terça-feira, março 5, 2024

HomeEsportesBrasil só depende de si na Sub-20

Brasil só depende de si na Sub-20

Seleção que disputa o Sul-Americano no Chile precisa vencer a Bolívia nesta sexta-feira para seguir rumo a uma vaga no mundial. Time tem aproveitamento de 49,3% nos últimos 25 jogos.

O Brasil enfrenta a Bolívia nesta sexta, às 18h10, em Rancagua (Chile), para decidir a classificação na última rodada do Sul-Americano sub-20. Líder com nove pontos, a Venezuela é a única já classificada. Com quatro pontos, o Brasil está empatado com o Chile e com a Colômbia. E mesmo a lanterna Bolívia, com um ponto, ainda tem chance de classificação, se vencer o Brasil.

Apenas a vitória faz o Brasil assistir a Chile x Colômbia sem preocupação. E sair de campo vencedor contra os rivais sul-americanos não tem sido fácil no retrospecto recente em competições sul-americanas sub-20. Nas últimas quatro competições – 2013, 2015, 2017 e a edição atual, de 2019 -, foram 25 jogos, com 10 vitórias, sete empates e oito derrotas. O aproveitamento é de apenas 49,3%.

Coordenador da base da CBF, o ex-jogador Branco mostrou confiança na classificação da seleção brasileira sub-20. É a primeira competição sob a batuta do tetracampeão neste retorno à função que exerceu entre 2003 e 2007. Ele foi contratado pelo presidente eleito da CBF, Rogério Caboclo, no fim de outubro de 2018.

“Temos um jogo decisivo contra a Bolívia. Mas poderíamos ter definido a classificação hoje. Infelizmente não aconteceu. Foram três jogos seguidos em seis dias, o desgaste grande, que é para todos, não é desculpa. Mas ainda dependemos só das novas forças”, comentou o coordenador da base da CBF.

Posts semelhantes

Posts recentes