domingo, abril 14, 2024

HomeEsportesChape joga tudo contra o Vitória no domingo

Chape joga tudo contra o Vitória no domingo

Verdão do Oeste precisa vencer a equipe baiana na Arena Condá para fugir da ameaça de rebaixamento. Mas o técnico Guto Ferreira vai precisar remontar seu time que está cheio de desfalques

Visando o importantíssimo duelo contra o Vitória, no próximo domingo, o elenco da Chapecoense voltou a trabalhar nesta quarta-feira, no CT da Água Amarela. O técnico Guto Ferreira voltou a esboçar o time titular que irá a campo na Arena Condá. Em meio a desfalques, Alan Ruschel, Amaral e Marcos Vinícius são as novidades da formação.

Para enfrentar os baianos, o comandante do time catarinense não contará com os laterais Bruno Pacheco e Eduardo, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além do volante Elicarlos, que se contundiu na partida da última rodada, contra o Atlético-MG.

Desta forma, de acordo com o esboçado por Guto nos treinos desta semana, a equipe titular da Chape que irá a campo no domingo será constituída por: Jandrei; Marcos Vinícius, Rafael Thyere, Douglas e Alan Ruschel; Amaral, Barreto e Diego Torres; Doffo, Leandro Pereira e Vinícius. Todavia, alterações podem ocorrer até o final do período preparatório.

Chapecoense e Vitória se enfrentam a partir das 11h (no horário de Brasília) deste domingo, em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se do famigerado “jogo de seis pontos” na luta contra o rebaixamento. Primeiros fora da zona, os catarinenses ocupam a 16ª posição da tabela, com 31 pontos, somente dois a mais que o Leão, que se encontra na 18ª colocação.

CUIDADOS
O momento da Chapecoense na Série A do Campeonato Brasileiro ainda exige cuidados. Apesar da vitória nos últimos minutos contra o Galo, a equipe condá ainda vê a zona de rebaixamento perto.

Diante das baixas, o zagueiro Douglas ressaltou que o momento é de união e de o grupo mostrar, mais uma vez, o seu potencial, e arrancar os três pontos no duelo.

“Agora é o momento de mostrar a força do elenco. O Campeonato Brasileiro exige ter um elenco forte, porque a gente sabe que num campeonato longo vão acontecer lesões, cartões, casos como estamos passando agora… Então acho que é o momento de os jogadores que o Guto optar para jogar a próxima partida mostrarem o valor deles. E nós, como grupo, temos que passar confiança para esses jogadores. Nós sabemos que quem for escolhido vai dar conta do recado”, afirmou.

Mesmo com os desfalques, a vitória sobre o Atlético-MG na última rodada do Brasileirão deu ânimo para os jogadores e comissão técnica. Com os três pontos, a Chape saiu da zona de rebaixamento e soma 31 pontos, na 15ª colocação.

Posts semelhantes

Posts recentes