Chamado de primeiro elétrico “popular” da fabricante, quando foi lançado nos Estados Unidos, o hatch não é tão novo assim. No mercado americano, ele rivaliza com o Nissan Leaf e o Tesla Model 3. O Bolt Elétrico vai custar R$ 175 mil no Brasil. Marca promete 30 lançamentos até 2022.
A montadora prometeu 30 lançamentos até o ano de 2022. No São Paulo Expo, além do Bolt, destaca o novo Camaro e o conceitual Cruze SS.
A Chevrolet revelou no Salão de São Paulo duas novidades importantes. A marca vai começar a vender o elétrico Bolt EV no País a partir de 2019. O modelo será vendido em duas versões com preços partindo de R$ 175 mil. A GM também revelou o Camaro reestilizado, com retoques no visual.
O Bolt tem motor de 200 cv de potência e 27 mkgf de torque disponíveis instantaneamente quando se pisa no acelerador. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em menos de 7 segundos, de acordo com dados da fábrica, e as baterias ficam no assoalho (plano), liberando espaço na cabine para ocupantes e carga. A autonomia é de 380 quilômetros.
CAMARO
Em sua 6ª geração, o superesportivo estreia no Brasil a reestilização promovida no primeiro semestre deste ano. Mais do que isso, ele ganha o mesmo câmbio automático de 10 marchas do rival Ford Mustang. A marca ainda não fala sobre a data de lançamento do modelo por aqui.
Já o Cruze SS vem apenas a passeio. Sem qualquer perspectiva de produção, o conceito inédito adiciona ao hatch um motor de 300 cavalos de potência. O visual é semelhante ao Cruze RS vendido nos Estados Unidos.
Ainda novidade no Brasil, o Equinox ganhará a série especial Midnight já aplicada aos “irmãos” S10 e Tracker, com visual todo preto. Já o Onix Sound é um conceito com sistema de áudio premium da JBL e central multimídia com 10 polegadas.
CONCEITOS
A Chevrolet também traz ao Salão versões especiais de Onix, Cruze e Equinox. O Onix Sound tem projeto especial de sonorização, com alto-falantes da JBL e central multimídia com tela de dez polegadas. O Cruze SS tem motor 1.4 turbo com 300 cv e preparação visual esportiva com direito a rodas de 20 polegadas. Já o Equinox recebe o tratamento Midnight já dado à S10 e ao Tracker. O SUV recebe pintura preta na carroceria e rodas, além de interior escuro.