sábado, outubro 12, 2024

HomeEsportesCR7 na Juventus pode provocar greve na Fiat

CR7 na Juventus pode provocar greve na Fiat

F
Trabalhadores estão revoltados com dinheiro gasto na negociação. Clube pertence à mesma família que é dona da montadora e o um mau humor generalizado tomou conta do setor automotivo italiano por causa do contrata de 100 milhões de euros (cerca de R$ 450 milhões)

A paralisação está prevista para ocorrer entre as 22h do próximo domingo e as 18h de terça-feira na fábrica de Melfi. O movimento foi convocado pelo sindicato Unione Sindicate di Base sob a alegação de que a transferência do atleta, que envolve altos valores, teria sido intermediada pela fabricante de automóveis, patrocinadora do clube.

Num comunicado, a categoria diz que “não é aceitável” que os trabalhadores continuem a se sacrificar economicamente, enquanto a empresa gasta “milhões de euros com um jogador”. O documento relata que a instrução da companhia é a de que as famílias “apertem o cinto”, mas depois investe grandes montantes com apenas um nome. “Acham justo? É normal uma pessoa ganhar milhões, enquanto milhares de famílias no meio do mês já quase não têm dinheiro?”, questionou a entidade, acrescentando que essa diferença de tratamento não pode continuar.

O sindicato prossegue dizendo que os trabalhadores da Fiat “deram uma fortuna” nas últimas três gerações a seus patrões, que, no entanto, foi retribuída com uma “vida de miséria”. “A empresa deveria colocar os interesses dos seus empregados em primeiro lugar, mas se isso não acontece é porque preferem o mundo do futebol e do entretenimento em detrimento do resto.”

Cristiano Ronaldo deve se mudar para Turim após uma negociação no valor de 100 milhões de euros (cerca de R$ 450 milhões) com o espanhol Real Madrid e que estará em vigor até 20 de junho de 2022. O português atuará pela primeira vez no futebol italiano. O atacante começou sua carreira no Sporting de Portugal e, depois, jogou na Inglaterra, pelo Manchester United, de onde saiu para reforçar o Real por meio de outra transação multimilionária em 2009.

Posts semelhantes

Posts recentes