terça-feira, dezembro 10, 2024

HomeCulturaEscola pública é palco do Grupo Reminiscências

Escola pública é palco do Grupo Reminiscências

O projeto “10 anos de Reminiscências-Circulação” consiste em apresentações teatrais do repertório do Grupo Teatral Reminiscências, em escolas públicas nos municípios de Joaçaba, Herval d’Oeste e Água Doce. A circulação será dos espetáculos Criançar, Tempos de Poesia e A Roupa Nova do Rei. Sendo destinada ao público escolar, desde estudantes do ensino fundamental até estudantes do ensino médio. Todas as apresentações serão acessíveis em Libras.

A Circulação inicia nesta terça-feira, dia 15 de março, na Escola de Educação Básica São José, em Herval d’ Oeste, e segue na quarta-feira, dia 16, na Escola Celso Ramos, em Joaçaba. O encerramento será na quinta-feira, dia 17, com duas apresentações no município de Água Doce: uma na Escola do Campo Cultivando o Saber no assentamento 9 de novembro e outra na Escola Municipal Frei Silvano. Além das apresentações, serão enviadas para as escolas o link de acesso ao Documentário “Coisas que Cabem na memória” que conta um pouco da trajetória do Grupo em 10 anos de existência.
Este projeto foi selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021– executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.

Foto Luana Callai

CRIANÇAR
Três seres à procura. O ambiente soa árido, hostil. Ela, à frente sopra cores. Eles a seguem, ora sofrem, ora choram. A busca parece vã. O tempo mastiga os sonhos.
Para enfrentar a estrada, atravessar o rio, lançar-se no oceano, encarar o monstro… é preciso coragem e sensibilidade para desvelar-se, olhar para si, mergulhar para dentro. Nas brincadeiras, criançar, encontrar o equilíbrio necessário para enfim, alçar voo. Nesta terça-feira, dia 15 de março, às 15h30, na Escola São José, em Herval d’Oeste.

Foto Curso de Publicidade e Propaganda Unoesc

 

TEMPOS DE POESIA
É um espetáculo que reúne música, teatro e poesias. Em uma singela homenagem e celebração à vida e suas fases, momentos de risos e lágrimas. Com poesias de Carlos Drummond Andrade, Mario Quintana e Manuel de Barros apresentando as boas vivências do cotidiano, o tempo, as brincadeiras empoeiradas e depoimentos recheados de sentimentos. Permeando uma reflexão sobre o nosso tempo… Sobre outros tempos… Sobre os tempos que virão. Na quarta-feira, dia 16 de março, às 8h30, na Escola Celso Ramos, em  Joaçaba.

Foto Carlos Eduardo Carvalho

A ROUPA NOVA DO REI
A Roupa Nova do Rei narra a história de um rei tão apaixonado por suas roupas novas, que nelas gastava todo seu dinheiro, a população do reinado convivia com os mandos e desmandos do vaidoso rei. Certo dia chegaram à cidade hóspedes trapaceiros disfarçados de tecelões, que prometeram ao rei um tecido com os mais altos padrões de cores e fazendas que tinham a especialidade de parecer invisível às pessoas destituídas de inteligência, ou aquelas que não estavam aptas para os cargos que ocupavam. É nesse contexto de conflito entre a população e o rei, que temas como consumo, ética e política começaram a ser debatidos, provendo mudanças importantes no reinado. Na quinta-feira, dia 17 de março, às 10h, no CEM do Campo Cultivando o Saber e às 14h30 n CEM Frei Silvano, em Água Doce.

Posts semelhantes

Posts recentes