sábado, junho 22, 2024

HomeEsportesGanso está na mira de Abel Braga

Ganso está na mira de Abel Braga

Há dois anos e meio na Europa, Paulo Henrique Ganso está emprestado pelo Sevilla-ESP ao modesto Amiens-FRA, onde é reserva. O nome do meia ganhou força nos bastidores do Flamengo nas últimas horas. Seus números, porém, não são animadores. A revelação do Santos não sabe o que é balançar as redes do adversário desde 6 de dezembro de 2017, ou seja, mais de um ano inteiro.

O tento foi anotado diante do modesto Maribor, da Eslovênia, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos da última Liga dos Campeões da Europa. A partida terminou empatada em 1 x 1.

PH Ganso despontou com Neymar no Santos em 2010, mas traçaram caminhos distintos. Enquanto o camisa 10 do Paris Saint-Germain e do Brasil se tornou o brasileiro com mais gols (32) na Liga dos Campeões, o ex-camisa 10 de São Paulo e Santos não está sempre entre os 11 iniciais do Amiens-FRA, clube pelo qual ainda não marcou nenhuma vez.

Com a camisa da equipe francesa, o número 8 atuou em 13 partidas, sendo apenas seis como titular. Além de amargar a 17ª posição no Campeonato Francês, uma acima da zona de rebaixamento. Com ofertas do Brasil e da China, o jogador vê com bons olhos o retorno ao Brasil.

A especulação sobre o futuro do meia começou após a confirmação de Abel Braga como comandante do elenco rubro-negro para 2019. A sondagem teria sido um pedido do treinador. A negociação não é simples, visto que o atleta teria de conseguir liberação na França e com o Sevilla, equipe que o paraense tem contrato até 2021. O nome de Ganso também foi ligado ao São Paulo e ao Internacional.

 

Posts semelhantes

Posts recentes