As duas derrotas para Sebastian Vettel neste início de campeonato já deixam Lewis Hamilton preocupado. Enquanto o alemão venceu as duas primeiras provas da temporada 2018, o inglês obteve um segundo e um terceiro lugares. Na tabela, Vettel lidera com 50 pontos contra 33 do piloto da Mercedes. No fim de semana, eles se encontram para o terceiro desafio do campeonato, na China, onde Hamilton já venceu cinco vezes (2008, 2011, 2014, 2015 e 2017). O tetracampeão sabe que precisa reagir, e logo.
“Sempre foi uma boa pista para mim. Então, eu realmente espero ser capaz de subir a escada e voltar para onde estivemos trabalhando nas últimas duas corridas. Há muitas coisas boas por vir, mas estou 17 pontos atrás e não posso perder mais pontos para o Sebastian”, disse Hamilton à TV inglesa Sky Sports.
É fato que Hamilton poderia ter vencido na Austrália caso a Mercedes não tivesse sido pega no contrapé por uma mudança estratégica da Ferrari. Também é fato que no Barein o inglês largou apenas em nono após uma punição por troca de câmbio. Mas na corrida do último domingo em Sakhir, problemas com a comunicação por rádio atrapalharam o que poderia ser um resultado até melhor do que o terceiro lugar.
“Está muito apertado agora e realmente amplia a importância da comunicação e essas pequenas pequenas coisas que podem fazer a diferença de sete pontos ou não. Não podemos nos dar ao luxo de perder nenhuma corrida para a Ferrari, então precisamos nos colocar em um lugar no qual não somos apenas fortes em nossas operações no carro, mas também quando estamos na corrida.”
Para otimizar essa comunicação com a Mercedes durante as corridas, Hamilton até admitiu contrariar um estilo próprio, o de não gostar de ser “incomodado” durante as corridas.