O chefe da Red Bull, Christian Horner, acredita que a Honda poderá desafiar as maiores como Ferrari e Mercedes nesta temporada na corrida de desenvolvimento dos motores. Horner tem sido otimista sobre as chances de sua equipe em 2019, mas recentemente negou a meta de vitórias da Red Bull nesta temporada.
Antes do Grande Prêmio do Azerbaijão, no entanto, a Honda anunciou que introduziria a especificação “2” de sua unidade de potência 2019, proporcionando um aumento de potência e confiabilidade antes da corrida em Baku.
O chefe da equipe explicou que o fabricante japonês continua a progredir seriamente com sua unidade de potência e pode muito bem desafiar a potência da Ferrari e da Mercedes até o final da temporada.
“Acho que a Honda está fazendo progresso com isso. Há coisas no ‘pipeline’ que certamente ajudarão, mas os outros não estão parados “, explicou ele à ‘Racer’.
“É tudo sobre evolução. Nosso objetivo neste ano é diminuir a vantagem da Mercedes e da Ferrari e estamos fazendo isso. (Na China) nós dividimos as ‘Ferraris’, estamos certamente mais próximos do ritmo da Mercedes.”