quinta-feira, maio 23, 2024

HomeCulturaProfessora expõe desenhos realistas na Biblioteca da Unoesc

Professora expõe desenhos realistas na Biblioteca da Unoesc

Segue até o dia 5 de dezembro, na Biblioteca da Unoesc Joaçaba (Campus I), a exposição de desenhos realistas, da professora de Matemática e também desenhista, no município de Piratuba, Simone Carvalho da Silva Alves Mendes.

Foto Divulgação

De acordo com a professora, além da paixão por lecionar, ela também tem um grande apreço pela arte. “O desenho surgiu em minha vida desde sempre. Sempre usei desenhar para expressar o que estava sentido, e ele se encaixa praticamente para qualquer sentimento, se estou bem desenho porque estou bem, se tenho problemas, ele me ajuda resolver, e assim sempre foi, me faz sentir inteira. Tenho grandes inspirações, como o artista local, o pintor Jose Peri, exemplo de pessoa e artista, e dois desenhistas, os melhores para mim, um brasileiro o Charles Laveso e um alemão o Armin Mersman”, afirmou Simone.

Foto Divulgação

A iniciativa de expor os desenhos foi da professora, que contou o apoio da Intendência de Cultura de Joaçaba, por meio da Casa da Cultura Rogério Sganzerla, que intermediou a exposição e sempre está buscando apresentar outros talentos para o Município e valorizar os artistas locais e também da parceria da Biblioteca da Unoesc, que cedeu o espaço para expor e sempre está de portas abertas para oferecer o local para outros artistas que desejam demonstrar seu trabalho. “Sou muita grata a Intendência de Cultura de Joaçaba e a Biblioteca da Unoesc, que prontamente me receberem para demonstrar meu talento, mesmo sendo de outro Município. Isso demonstra que realmente Joaçaba se importa com a arte. Meu Grande interesse com esta exposição, não é nenhum retorno financeiro, mas sim, através de meus desenhos, almejo provocar nas pessoas o olhar aos detalhes de minha obra, por aquilo que é comum e insignificante no dia-a-dia, que por muitas vezes passam despercebido e ainda, vislumbro continuar desenhando e ensinar crianças e jovens a desenhar, pois fico encantada quando encontro crianças e adolescentes com traços autênticos e fortes, que gostam de desenhar, que mostram desde cedo habilidade, esperando apenas por uma oportunidade, mas que muitas vezes não são dadas”, destacou Simone.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Simone destaca ainda que sua preferência é desenhar a figura humana “A minha arte é o desenho realista através da observação de imagens captadas por uma máquina. Digo que procuro humanizar o clique, dar outro sentido a imagem, uma transmissão de sentimentos. Dentre as imagens, gosto mais de retratar a figura humana. Ao desenhar tento focar no processo e não só o resultado final.  Apreciando a construção tanto quanto ou até mais que a conclusão do desenho. Aprendendo e curtindo cada pedacinho, a buscando superar-se na técnica, e obter sucesso”, disse Simone.

A exposição é gratuita e estará aberta ao público no horário de funcionamento da Biblioteca Universitária (das 7h30 às 22h) e os interessados poderão visitá-la até o dia 5 de dezembro.

Posts semelhantes

Posts recentes