terça-feira, março 5, 2024

HomeRegiãoVargem ganha base do SAMU

Vargem ganha base do SAMU

Com a saúde não se brinca. A Administração Municipal de Vargem sabe da importância de cuidar com seriedade da saúde da população, e por isso investe continuamente para oferecer qualidade em serviços de saúde. Com entusiasmo, durante a semana, a prefeita Milena Lopes anunciou mais uma conquista para Vargem: a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU. Esta ação representa um marco significativo na busca incessante por uma resposta eficaz em situações de emergência.

A introdução do SAMU em Vargem é um reflexo do compromisso da Administração em garantir o bem-estar de todos os munícipes. Reconhecemos a importância de um sistema de urgência eficaz e estamos determinados a oferecer um serviço de alta qualidade para enfrentar os desafios de situações críticas de saúde.

Como funciona? Ao discar o número de emergência “192”, a população de Vargem terá acesso direto à Central de Urgências, que coordenará o envio de uma equipe treinada para o local da ocorrência. Essa agilidade é fundamental para garantir um atendimento rápido e eficiente, otimizando as chances de recuperação e minimizando os impactos negativos.

“Este é um momento de celebração e fortalecimento da saúde de Vargem. Com o SAMU, reforçamos nosso compromisso em proteger a vida e garantir que nossa comunidade receba cuidados de alta qualidade em momentos cruciais. Contamos com a colaboração de todos para tornar o SAMU uma parte integrante e eficiente do nosso sistema de saúde”, declarou a prefeita.

O QUE É O SAMU?

O SAMU é um componente assistencial móvel integrado à Rede de Atenção às Urgências, desenvolvido para chegar precocemente às vítimas após a ocorrência de agravos à saúde, sejam eles de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras. Este serviço desempenha um papel vital ao proporcionar cuidados imediatos, visando prevenir o sofrimento, sequelas ou até mesmo a perda de vidas preciosas.

(Fonte Ascom Prefeitura de Vargem)

Posts semelhantes

Posts recentes