A Volkswagen pretende entrar de cabeça na onda de automóveis elétricos e já está desenvolvendo um SUV com esse tipo de motorização. A fabricante não adianta nenhuma informação, mas o utilitário esportivo com propulsão elétrica pode ter praticamente as mesmas dimensões do recém-apresentado T-Cross, ou seja, cerca de 4 metros de cumprimento.
O modelo ficaria um nível abaixo do crossover ID Crozz, que a Volkswagen exibiu no Salão do Automóvel de São Paulo, em dezembro. O ID Crozz entrará em produção em 2020.
A ideia é que o SUV elétrico seja o carro de entrada da família ID. É provável que ele nasça a partir da plataforma modular MEB, criada para os veículos elétricos da marca.
O conjunto de baterias de 48 kWh dará ao SUV elétrico autonomia para rodar mais de 330 km com uma carga, mas outras versões poderão ter autonomia superior a 500 km, o suficiente para realizar uma viagem bem mais longa.
A Volks também está avançada em projetos de outros modelos movidos a bateria, como o sedã ID Vizzion e a sucessora da Kombi, ID Buzz.