sexta-feira, julho 12, 2024

HomeCasa e DecorCASA E DECOR: QUARTO DE ADOLESCENTE

CASA E DECOR: QUARTO DE ADOLESCENTE

Quando estão em casa, a maioria dos adolescentes prefere ficar recolhida no quarto, aproveitando o espaço para descansar, mexer no computador, estudar, receber amigos, entre outras coisas que este “refúgio” precisa proporcionar. Por isso a decoração é tão importante e precisa estar exatamente de acordo com o estilo de cada pessoa, fazendo com que se sintam bem à vontade para realizar estas atividades diárias. Confira nesta edição algumas dicas e estilos para se inspirar e criar um quarto lindo e com a sua cara!

SIMPLICIDADE é tudo na hora de decorar esse ambiente. Por isso, escolha objetos que te tragam lembranças e boas memórias, reaproveite materiais e abuse das cores e materiais que definem a sua personalidade.

Use ELEMENTOS E CORES VIBRANTES que te deixem alegre e “para cima” durante os momentos que passar nele. Aproveite as paredes para criar composições com coisas que você gosta. Se você gosta de cores fresh e alegres, vá com tudo e invista nelas em cada pedacinho do seu quarto, desde o tapete até os quadros.


Se preferir CORES MAIS ESCURAS, sem problemas! As paredes podem ser pretas e os demais móveis e objetos de cores mais fortes, para criar um contraste.

Receber amigos é sempre bom, e ter um cantinho para eles se acomodarem também é muito interessante. BELICHE É UMA ÓTIMA IDÉIA!

Nada como ter uma cama aconchegante para se jogar, depois de um longo dia de estudos. Essas CAMAS FUTON são super legais, pois servem como sofá durante o dia e como cama à noite.

FALTA DE ESPAÇO não é desculpa para ter tudo desorganizado. Veja essa ideia de closet aberto no lugar da cabeceira, deixando tudo ainda mais estiloso! Para quem preza por um bom espaço de estudos, esse quarto é ideal, pois o espaço da cama acomoda um boa bancada embutida.

Para os que gostam de cores, a ordem é ESPALHAR VIDA por todos os cantinhos, almofadas, luminárias, mesa, tapete e tudo mais.

Que tal essa forma de resolver a falta de espaço? Um ARMÁRIO ocupa grande parte do quarto e possui uma cama acoplada. As gavetas, no canto, servem como escadas… não é genial? Se você gosta de desenhar, o que acha de ter um armário com portas de quadro negro, onde você pode soltar a criatividade e deixar o seu quarto ainda mais personalizado.


Se ESPORTE é a sua praia, deixe um espaço separadinho para guardar e decorar com seus equipamentos.

NICHOS COLORIDOS ficam um charme no quarto e ainda são muito úteis para guardar, organizar e deixar os objetos preferidos à mostra.

A CAMA EXTRA também pode ficar escondidinha em baixo da cama principal.

O MODERNO também é lindo. Cama preta com objetos coloridos e artes em destaque fazem o ambiente ficar divertido e descontraído.

E por último: O BRANCO. Ele destaca e também faz a diferença. Se você é a louca ou o louco do branco, aqui estão dois exemples lindos para você se inspirar à vontade.

Posts semelhantes

Posts recentes