terça-feira, março 5, 2024

HomeJoaçaba2023: Tiro de Guerra de Joaçaba encerra o ano de instrução

2023: Tiro de Guerra de Joaçaba encerra o ano de instrução

O Tiro de Guerra de Joaçaba promoveu, na última semana, a solenidade de encerramento do ano de instrução, o licenciamento da turma de 2023 e a transmissão do cargo de Chefe da Instrução do Tiro de Guerra, do Subtenente José Ibrahim Pereira Araujo para o Subtenente Evandro Carlos Friederich. A turma foi matriculada em março e após 40 semanas de instrução deixou as fileiras do Exército Brasileiro em uma solenidade que se iniciou com a inauguração do Retrato na Galeria dos Chefes da Instrução e Entrega do distintivo de Comando de Bronze ao Subtentente Ibrahim. Em um segundo ato foi feita a inauguração da Galeria de Honra dos destaques do ano de instrução e o quadro da Turma de 2023.

No ato mais esperado da noite, a tropa entrou cantando a Canção do Expedicionário e a Canção do Exército. Na ocasião foram concedidas diversas condecorações. O Atirador Zamboni e Monitor Paulo, 1º e 2º colocados na prova de melhor Atirador Combatente. Os monitores Martendal e Matos, 1º e 2º colocados na competição de Melhor Aptidão Física. Os Monitores Da Silva e Paulo receberam os diplomas de Destaque Do Ano De Instrução e de Praça mais Distinta, respectivamente. Foi entregue premiação aos destaques de cada mês e foram entregues as Divisas aos Monitores Matos, Da Silva, Branco, Gregory, Paulo, Rodrigues, De Souza, Miazzi, Martendal e Henrique, que concluíram com aproveitamento o Curso de Cabos. Destacaram-se sem nenhuma falta durante todo o ano de instrução o Monitor Branco e os Atiradores Kirsten, Abatti, Pedro, Foppa, Bernardi, Trevisol e Ferraz e foi realizada também a entrega simbólica do Diploma de Honra ao Mérito aos jovens que não sofreram nenhuma punição disciplinar e destacaram-se por seu comportamento.

Foto: Divulgação

Em suas palavras de despedida o Subtenente Ibrahim, enalteceu a postura e comportamento dos novos reservistas, fazendo uma rápida retrospectiva do ano de instrução, agradecendo a confiança depositada pelos familiares e reforçando a confiança que o Exército Brasileiro tem nos jovens cidadãos,  agradeceu também a receptividade que ele e sua família tiveram no meio oeste catarinense e por fim desejou felicidades ao Subtentente Friederich para 0 Biênio 2024/2025.

O Subtenente Ibrahim deixa o convívio dos Joaçabenses para realizar um curso na África do Sul.

(Fonte Prefeitura de Joaçaba)

Posts semelhantes

Posts recentes