quarta-feira, julho 24, 2024

TONS DE INTERIORES EM 2019


Terracota, vermelho, dourado,  beges mais fortes, verde e laranja são cores para decorar os ambientes de casa e do escritório no próximo verão

Todos os anos passamos pelo mesmo ritual. Com o começo do ano estabelecemos novas metas, desafios, reorganizamos nosso dia a dia e muitas vezes, também mudamos a decoração da nossa casa de acordo com as novas tendências. Sim, sabemos que 2019 ainda não chegou, mas para aqueles que são mais ansiosos, podemos adiantar algumas das tendências para a decoração de interiores 2019 que precisam estar na sua casa. Confira aqui as principais tendências para 2019.

Antes de mais nada, você precisa saber que a decoração do ano de 2019 dará preferência para o aconchego e para referências que nos aproximam da natureza, fazendo com que tudo seja muito mais orgânico.

A decoração de interiores de 2019 será regida por tons que nos remetem à terra e a natureza. Umas das cores que podemos usar para conseguir esse efeito são tons quentes de bege, diferentes tonalidades de verdes, vermelhos e laranjas, criando assim uma atmosfera mais aconchegante e relaxante. Em 2019 veremos uma paleta de cores mais quentes e impactantes que no ano anterior, mas menos saturadas.

O verde vai entrar na decoração através do uso de muitas plantas, afinal das contas o que queremos agora é nos reconectar com a natureza. Mas também nas cores de paredes, tanto para sala como para o quarto. Destacamos cores de tintas verde suave que cria uma atmosfera mais fresca e envolvente na parede do seu ambiente. Seguindo essa mesma linha ainda vemos a presença de tons pastel de azul e rosa, imprimindo suavidade e ao mesmo tempo sofisticação.

Outra tonalidade que se destaca em 2019 é o vermelho, que pode aparecer em suas mais diversas nuances até chegar ao tom berinjela. Seguindo a inspiração da natureza, os tons terrosos continuam em alta, assim como os tons alaranjados. Os amarelos também aparecem, mas sem chamar muita atenção e em pequenos pontos da decoração.

Todas essas cores são geralmente contratadas com tons de cores mais sóbrias como como cinza e preto.

O dourado também estará muito presente na decoração 2019. Adornos, espelhos, cachepots, pés de mesas e cadeiras, poltronas e sofás… tudo pode receber esse toque de sofisticação e bril

Posts semelhantes

Posts recentes