terça-feira, abril 23, 2024

HomeSegurançaAbsolvido acusado de homicídio em Herval d´Oeste

Absolvido acusado de homicídio em Herval d´Oeste

Nesta sexta feira, dia 9, ocorreu a Sessão Plenária de Julgamento pelo assassinato de Roberto de Deus e Silva, vulgo Betão, ocorrido na data de 30 de novembro de 2013, na Vila Rica, bairro de Herval d´Oeste.

Narra a denúncia que o autor dos disparos, desferiu seis tiros contra a vítima e saiu com uma moto branca, em alta velocidade. A arma do crime foi encontrada meses depois na posse de Jairim Alves Garcia, que foi denunciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e por ter o crime ocorrido sem possibilidade de defesa da vítima. Não foram ouvidas testemunhas em Plenário. Após o interrogatório do acusado, realizaram-se os debates primeiramente usando a palavra o promotor Pedro Francisco Mosimann da Silva. Após os advogados Darlan Cardozo de Lima e Éber Marcelo Bundchen, da defesa, auxiliados pela advogada Greice Stefany Bundchen.

O Conselho de Sentença em votação secreta decidiu pela absolvição, sendo que por maioria de votos não reconheceu a autoria do homicídio. Segundo a defesa, o resultado foi o único resultado aceitável, eis que no decorrer da instrução muitas possibilidades de possíveis autores foram levantadas, mas nenhuma foi profundamente investigada pela Polícia. Assim, a única prova que poderia ligar o réu ao crime, seria a arma encontrada em sua posse, que segundo o próprio acusado, este teria adquirido de terceiros, muitos dias depois do crime, e iria revender por valores maiores, lucrando com este comércio, sendo negado o homicídio desde sua prisão.

A defesa ressalta que o réu foi condenado em outro processo pela posse de tais armas, estando pagando pelo crime que realmente cometeu.

Foto Divulgação

(Fonte Assessoria de imprensa)

Posts semelhantes

Posts recentes