“Desde o pioneiro Marcelino Champagnat, as construções dos colégios da rede Marista priorizam espaços dedicados à prática esportiva. Pois, entendemos que o esporte, devido aos inúmeros benefícios que proporciona, precisa estar inserido no processo de aprendizagem”, disse o diretor Colégio Marista Frei Rogério Irmão Evilásio Tambosi.
Ele esteve na sessão da Câmara na noite de segunda-feira (25) para receber uma Moção de Aplauso do Poder Legislativo devido as conquistas que alguns estudantes do colégio obtiveram ao participar da Olimpíada Marista (Olimar), recentemente realizada na cidade de Brasília, com estudantes da rede Marista de todo o Brasil.
A Moção foi proposta pelo vereador André Dalsenter em parceria com Chico Lopes e Almir Pastori. Ao citar os motivos de sua proposição, Dalsenter falou sobre a importância do esporte no ambiente escolar, como uma atividade que vai muito além da descontração e do lazer, desenvolvendo habilidades diversas e contribuindo para a formação social e intelectual dos alunos.
“Parabenizo a todos os envolvidos neste processo de preparação dos estudantes/atletas e pela conquista de premiação nas mais diversas modalidades esportivas durante a Olimpíada Marista”, disse ele ao citar o nome de alunos, professores e técnicos.
O Colégio Marista Frei Rogério foi representado por 42 atletas e trouxe premiações nas seguintes modalidades: 1º lugar, série prata, na modalidade de handebol feminino, categoria de 11 a 14 anos; 1º lugar, série bronze, na modalidade de futsal masculino, categoria de 11 a 14 anos;3º lugar, série ouro, na modalidade de handebol masculino, categoria de 15 a 17 anos; 12º lugar na modalidade vôlei feminino, categoria de 15 a 17 anos e;14º lugar na modalidade de futsal masculino, categoria 15 a 17 anos.