domingo, abril 28, 2024

HomeNotíciasAmanhã tem vacinação para quem tem 68 anos ou mais. Confira os...

Amanhã tem vacinação para quem tem 68 anos ou mais. Confira os números da pandemia em Joaçaba.

Município registrou 3 mortes de pacientes locais internados em outras cidades. Um paciente de Catanduvas morreu no Hust.

 Com a chegada de novo lote vacinas, a Secretaria de Saúde de Joaçaba ampliou o limite etário da vacinação que estava previsto para esta quarta-feira, dia 31 de março. Agora, quem tem 68 anos ou mais vai poder tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O serviço de Drive Thru estará montado no mesmo local, Rua Rudolfo Lindner, em frente ao Barracão da Escola de Samba Aliança, bem na saída do Parque Municipal. A ação será das 7h às 11h30.

Como das vezes anteriores, os idosos devem levar um documento com foto, preferencialmente o RG, e um comprovante de residência, para que seja feito o cadastro que garante a segunda dose da vacina e também para que haja um controle exato de quem foi vacinado e quantos joaçabenses já tomaram a vacina.

ÓBITOS
Entre a sexta-feira passada e esta segunda-feira, três joaçabenses vieram a óbito. Na sexta, uma mulher de 82 anos, com comorbidades, que estava internada em Capinzal; No sábado, um homem de 52 anos, sem comorbidade, que estava internado em Videira e ontem, dia 29, um paciente de 69 anos, com comorbidades, que estava internado em Chapecó.

De acordo com o Boletim Epidemiológico de Joaçaba, neste momento, 510 pessoas estão sendo monitoradas com suspeita de estarem infectadas pela Covid-19. O município soma, desde o início da pandemia, 4.144 casos, o que corresponde a 13,7% da população e 32 pessoas morreram por causa do novo coronavírus.

A UTI do Hust está sobrecarregada, com 100% de sua lotação e a enfermaria da Ala Covid já superou a capacidade de leitos com 113% de sua capacidade física. Até esta manhã, 14 pessoas estão internadas, 75 são suspeitas de estarem com o vírus e outros 138 estão infectados no município.

Posts semelhantes

Posts recentes