terça-feira, abril 30, 2024

HomeCulturaAndrea Bocelli faz show online nesta domingo de Páscoa

Andrea Bocelli faz show online nesta domingo de Páscoa

Apresentação acontecerá com catedral vazia com transmissão no canal do YouTube de Bocelli às 14h. 

Foto: Chello/FramePhoto/Estadão Conteúdo

Andrea Bocelli falou para as pessoas não “temerem” o coronavírus em entrevista ao jornal The Guardian nesta quarta-feira (8).

O tenor italiano de 61 anos vai cantar na Catedral de Milão vazia neste domingo de Páscoa (12). A apresentação será transmitida a partir das 14h, em seu canal no Youtube.

“Durante momentos como esse, em que somos forçados a ficar em casa, temos que usar essa oportunidade para fazer coisas que gostaríamos de fazer, mas não tínhamos tempo para elas”, afirma ao jornal britânico.

Bocelli preferiu não dar conselhos diretos aos fãs, porque não se sentia qualificado, mas descreveu como tem passado o tempo em isolamento.

“Vamos começar: conversar com os filhos e tentar criar uma harmonia familiar que algumas vezes não acontece, porque falta diálogo”, explica.

“Ler, ouvir música e tentar manter o corpo e a mente ativos, e por último, mas não menos importante, não tenha medo de um vírus que passa; do mesmo jeito que você não sente medo de dirigir, mesmo sabendo que, ao longo do ano, há tantas vítimas nas estradas”, defende.

Na apresentação de domingo (12), Bocelli será acompanhado apenas pelo organista Emanuele Vianelli, tocando um dos maiores órgãos de tubos do mundo em um repertório de obras sagradas, incluindo “Ave Maria”, de Pietro Mascagni.

O concerto simboliza o amor, a esperança e a curta em meio à pandemia do novo coronavírus.

“Acredito na força de rezar juntos; acredito na Páscoa cristã, um símbolo universal de renascimento que todos – sejam crentes ou não – realmente precisam agora”, disse Bocelli ao anunciar a apresentação na terça (7).

(Fonte G1)

Posts semelhantes

Posts recentes