Já em sua terceira semana de treinamentos para as quatro competições que terá pela frente nesta temporada de 2019, a seleção brasileira masculina de vôlei teve pela primeira vez, nesta terça-feira, a presença do treinador Renan Dal Zotto no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Campeão da Superliga Masculina com o Taubaté no último sábado, o técnico iniciou os trabalhos à frente da equipe nacional que se prepara para jogar a Liga das Nações, Campeonato Sul-Americano, Pré-Olímpico e Copa do Mundo.
Já em plena atividade no comando da equipe, Dal Zotto demonstrou estar entusiasmado com o retorno que veio recebendo dos assistentes Marcelo Fronckowiak e Ricardo Tabach, que estiveram à frente do trabalho enquanto o treinador disputava a fase final da Superliga. Já focado no futuro, destaca que, apesar do calendário extenso, o grupo brasileiro sempre é cobrado por resultados.
“Independentemente da competição, o Brasil sempre entra como um dos favoritos. Temos que assumir essa posição e tentar vencer em todas as competições. Essa é a ideia sempre e é assim que tocamos o dia a dia aqui dentro do CDV. O espírito é estar entre os melhores e, por isso, os treinamentos acontecem diariamente muito fortes”, disse.
No entanto, o comandante da seleção brasileira sabe que é preciso priorizar quando se trata de uma temporada onde há um foco principal, que, desta vez, é garantir a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, no Japão.