sábado, abril 27, 2024

HomeEsportesApós título da Superliga, Dal Zotto comanda seleção pela 1ª vez em...

Após título da Superliga, Dal Zotto comanda seleção pela 1ª vez em Saquarema

Já em sua terceira semana de treinamentos para as quatro competições que terá pela frente nesta temporada de 2019, a seleção brasileira masculina de vôlei teve pela primeira vez, nesta terça-feira, a presença do treinador Renan Dal Zotto no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Campeão da Superliga Masculina com o Taubaté no último sábado, o técnico iniciou os trabalhos à frente da equipe nacional que se prepara para jogar a Liga das Nações, Campeonato Sul-Americano, Pré-Olímpico e Copa do Mundo.

Já em plena atividade no comando da equipe, Dal Zotto demonstrou estar entusiasmado com o retorno que veio recebendo dos assistentes Marcelo Fronckowiak e Ricardo Tabach, que estiveram à frente do trabalho enquanto o treinador disputava a fase final da Superliga. Já focado no futuro, destaca que, apesar do calendário extenso, o grupo brasileiro sempre é cobrado por resultados.

“Independentemente da competição, o Brasil sempre entra como um dos favoritos. Temos que assumir essa posição e tentar vencer em todas as competições. Essa é a ideia sempre e é assim que tocamos o dia a dia aqui dentro do CDV. O espírito é estar entre os melhores e, por isso, os treinamentos acontecem diariamente muito fortes”, disse.

No entanto, o comandante da seleção brasileira sabe que é preciso priorizar quando se trata de uma temporada onde há um foco principal, que, desta vez, é garantir a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, no Japão.

Posts semelhantes

Posts recentes