sexta-feira, junho 21, 2024

HomeNotíciasAprovado Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste

Aprovado Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste

“Nosso Regimento Interno estava totalmente desatualizado, há 27 anos não recebia mudanças significativas, apenas algumas emendas. Hoje ele está totalmente reestruturado, este foi um compromisso que assumi no início do ano como presidente desta Casa Legislativa”, declarou o presidente da Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste, Sérgio Moacir do Nascimento, o Serginho, (PP). Para a revisão do Regimento Interno foi formada uma comissão composta pelo presidente da Casa, que dirigiu os trabalhos, e pelos vereadores Vanderlei Antunes da Silva, Valdenir Rodrigues, João Marqueze e Ronaldo Lourenço da Rosa. Também participou o assessor jurídico da Casa, Cassiano Silva.

A comissão se reunia semanalmente para rever as mudanças. “Agradeço e parabenizo a todos que de uma forma ou outra colaboraram, nos apoiaram e que hoje estão fazendo parte de uma nova história para o Legislativo hervalense; ao nosso servidor analista Legislativo Paulo Ferrandin; ao nosso assessor jurídico Cassiano Silva, que juntamente com o  assessor jurídico da Uvesc, Marcionei Rangel, muito nos auxiliou; a todos os vereadores que analisaram as mudanças e puderam fazer suas considerações pertinentes após o Regimento tramitar na Casa, enfim a todos que contribuíram. Hoje nosso novo regimento graças aos esforços de todo é uma realidade”, disse Serginho.

O presidente do Poder Legislativo destaca que toda a estrutura de apresentação da condução dos trabalhos Legislativos foi mudada, cita como exemplo o tramite dos projetos. “Antes os projetos ficavam em pauta e eram discutidos e votados de uma só vez. Hoje os projetos são discutidos e analisados, e assim que cada vereador se manifestar o projeto já vai à votação, esta alteração tornou mais compreensível o entendimento para o vereador e população”.

Nova dinâmica das sessões – As sessões hoje iniciam com a palavra das lideranças dos partidos, depois é aberto espaço para discussão da pauta geral, sobre o que não vai à votação. Em seguida a pauta do dia com o que será votado que é quando se discute o projeto e então é colocado para votação, o momento destinado a presidência da Casa, e pôr fim a palavra livre.

Fonte: Assessoria de Imprensa – *Atualizado às 18h para incluir informações.

Posts semelhantes

Posts recentes