domingo, abril 28, 2024

HomeNotícias"Arte de Doar" mobiliza rede colaborativa para confecção e distribuição de peças...

“Arte de Doar” mobiliza rede colaborativa para confecção e distribuição de peças de lã

Participe doando lãs, linhas e agulhas de tricô, ou sendo um voluntário na confecção de toucas, meias e cachecóis. Entre em contato com o Sesc Joaçaba pelo telefone (49) 3521-2379. Participe e ajude quem precisa!

Foto Divulgação/Sesc

A ação, que acontece em 25 cidades catarinenses, será desenvolvida por meio de uma rede colaborativa, que promove a cooperação entre doadores de materiais, os participantes voluntários, o Sesc e população beneficiada, com a finalidade de produção de peças de lã, como toucas, meias e cachecóis, para uso das pessoas que mais necessitam. As peças serão produzidas e entregues nas instituições e comunidade até o dia 31 de julho.

O Sesc Santa Catarina retoma a ação “Arte de Doar”, com o objetivo de formar uma rede colaborativa e mobilizar doadorede materiais e voluntários para a produção e distribuição de peças de lã para doar em instituições sociais e comunidades.

A ação será desenvolvida por meio de uma rede colaborativa, que promove a cooperação entre doadores de materiais, os participantes voluntários, o Sesc e população beneficiada, com a finalidade de produção de peças de lã, como toucas, meias e cachecóis, para uso das pessoas que mais necessitam. As peças serão produzidas e entregues nas instituições e comunidade até o dia 31 de julho. A iniciativa acontece em 25 cidades catarinenses: Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Joaquim, São Miguel do Oeste, Tijucas, Tubarão, Urubici e Xanxerê.

Os efeitos negativos da crise que vivenciamos em decorrência da pandemia da Covid-19 tendem a se agravar com o início do inverno, que atinge com maior intensidade as pessoas com a saúde mais debilitada e de comunidades em vulnerabilidade socioeconômica. Neste momento, juntamente com os cuidados com a saúde, também se faz urgente as estratégias de fortalecimento e suporte a essas comunidades, que se encontram em grupos de risco e maior exposição.

A ação “Arte de Doar” reforça o compromisso social do Sesc em contribuir para a redução dos impactos desta pandemia, promovendo a mobilização e engajamento social para suprir a necessidade de itens de proteção contra o frio, contribuindo com a sociedade como um todo. Como signatário do Movimento Nacional ODS Santa Catarina, o Sesc assumiu o compromisso com a incorporação da Agenda 2030 nos projetos desenvolvidos pela Instituição. A atuação desta ação social segue as dimensões do desenvolvimento sustentável e visa contribuir para alcance das metas das ODS 03 (Saúde e Bem-Estar), 10 (Redução das Desigualdades) e 17 (Parcerias e Meios de Implementação).

COMO PARTICIPAR?

Doador de materiais: Podem doar pessoas físicas ou empresas. Os interessados podem entregar os materiais nos pontos de coleta nas Unidades do Sesc – Sesc Joaçaba pelo telefone (49) 3521-2379 – ou em parceiros do projeto da sua região. Clique aqui e consulte a programação da sua cidade. Ou também podem se cadastrar neste link.

Materiais necessários: Novelos de lã, linhas e agulhas de tricô. Preferencialmente, higienizar e embalar os materiais para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Participante voluntário na confecção das peças de lã: Os interessados em participar como voluntários na confecção das peças de lã precisam se cadastrar neste link  ou entrar em contato com a Unidade do Sesc da sua região. Sesc Joaçaba pelo telefone (49) 3521-2379.

Os voluntários receberão os materiais para a produção das peças, que serão arrecadados de empresas parceiras e demais doadores. As peças produzidas pelos voluntários serão entregues nas instituições sociais e comunidades identificadas em cada cidade realizadora, sendo estas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Posts semelhantes

Posts recentes