sábado, julho 13, 2024

HomeEsportesAssociação de xadrez recebe Moção de Aplauso

Associação de xadrez recebe Moção de Aplauso

Foto Divulgação

A recente conquista dos atletas do xadrez de Joaçaba nos Jogos Abertos de Santa Catarina foi destacada em sessão da Câmara de Vereadores de Joaçaba na noite de segunda-feira (18). Por proposição da presidente Disnéia De Marco foi entregue uma Moção de Aplauso ao presidente da Associação de Xadrez de Joaçaba Assir De Lucca. Os atletas conquistaram o troféu de campeão geral no xadrez masculino, além de outras seis medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze.

O presidente De Lucca disse que a conquista veio após 49 anos, quando Joaçaba também havia alcançado este mesmo título.  Que a entidade, formada há cerca de dois anos, tem hoje 170 alunos e o objetivo é atingir 300 alunos em 2020.

Ressaltou o apoio dado pela empresa Scherer Autopeças para que a associação dê andamento as atividades. Disse ainda que a associação tem um dos melhores professores de xadrez do país. A presidente Disnéia lembrou que a escolinha de xadrez atende a meninos e meninas a partir dos 5 anos de idade e que quem tiver interesse em participar pode procurar a associação.

Posts semelhantes

Posts recentes