terça-feira, dezembro 10, 2024

HomeEsportesAtleta do Oeste de Santa Catarina é vice-campeão da América

Atleta do Oeste de Santa Catarina é vice-campeão da América

O advogado Éber Marcelo Bundchen, que voltou a praticar exercícios físicos para recuperar da covid-19, quando teve quase 80% do pulmão comprometido, acabou voltando as suas origens e resolveu treinar Atletismo, e como incentivo para não parar, foi aceitar o desafio de competir novamente, só que agora na Categoria Master, ou seja, para atletas acima dos 35 anos.

Segundo Bundchen, a cada 5 anos de idade, a categoria muda, e assim fica mais justo competir com atletas de idade aproximada. Entre os dias 20 a 27 de novembro, ele esteve em Bogotá, na Colômbia, para o Sul- Americano da Modalidade, e mesmo tendo pouquíssimo tempo de treinamento, sem o preparo físico adequado, conseguiu desbancar vários favoritos e conquistou um Sétimo Lugar no Arremesso de Peso, um Quarto Lugar no Lançamento de Dardo e um surpreendente Segundo Lugar, com a Medalha de Prata no Lançamento de Martelete (esfera de 15,66kg presa por uma argola). Assim, com estes resultados, se credenciou para o Mundial na Polônia, em março de 2023.

O Dr. Éber, como é mais conhecido, diante da profissão que exerce, pretende continuar os treinamentos, aprimorar a técnica e seguir no esporte para poder melhorar as marcas e novamente representar o Brasil, só que agora em nível mundial. Na Categoria M45 (de 45 a 49 anos), foi o brasileiro melhor colocado em todas as provas que disputou.

Bundchen declara que foi uma emoção muito grande estar na Seleção Brasileira Master, e ainda ficar entre os melhores atletas da América do Sul. “Agora a meta é continuar treinando para poder bem representar o Brasil no Mundial, e diante do altíssimo nível dos atletas da Europa, Ásia, África e principalmente os Americanos dos EUA, se conseguir ficar entre os 20 do Planeta, já será uma conquista extraordinária, porém, a principal meta é chegar em 2026 na melhor fase atlética da carreira, quando chegaremos aos 50 anos e com muito mais experiência e tempo de preparação”, conclui o advogado e atleta.

Éber quer liderar uma equipe para incentivar outros ex-atletas a voltarem para as pistas e também despertar o gosto a pessoas que mesmo com mais idade queiram praticar o Atletismo, tanto para ganhar saúde, como para competir, podendo os interessados de toda região entrar em contato pelo telefone e whatsapp (49) 98412-2088.

(Fonte Assessoria de imprensa)

Posts semelhantes

Posts recentes