sábado, abril 27, 2024

HomeEsportesBadminton estudantil de Santa Catarina é dominado por Joaçaba

Badminton estudantil de Santa Catarina é dominado por Joaçaba

“Atletas de Joaçaba, Letícia Andres do Colégio Conexão e Vinícius Ribeiro do Nelson Pedrini sãos os representantes do estado no nacional em Aracaju”.

Criciúma é a capital do esporte escolar para estudantes com idade entre 15 a 17 anos até o dia 17. A cidade sedia a etapa estadual da 12ª edição dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). No período, acontecem as competições do atletismo, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, wrestling (luta olímpica) e xadrez.

O Badminton já teve os seus jogos no fim de semana, dias 9 e 10, e Joaçaba demonstrou toda sua força no esporte conquistando os dois lugares mais altos do podium com os atletas Letícia Andres que representou o Colégio Conexão e Vinícius Ribeiro o Colégio Nelson Pedrini. Ambos os atletas representarão Santa Catarina, nos Jogos Escolares da Juventude, que ocorrerão de 2 a 17 de setembro em Aracaju, SE.

Um resultado para se orgulhar destacou o técnico Anderson Andres, “muitas vezes sofremos preconceito porque o nosso esporte não é tão conhecido aqui no Brasil como as modalidades tradicionais, mas isso é apenas por parte das pessoas que desconhecem todo o trabalho realizado. Nossos atletas treinam de segunda a sábado em média 4 horas diárias, são mais de 20 horas semanais para poderem chegar no nacional e representar suas escolas e municípios. Pela primeira vez somos campeões tanto no masculino quanto no feminino”, destacou ele. Entre os atletas Letícia conquista em Criciúma seu terceiro título pelo Colégio Conexão e Vinícius Ribeiro que já tinha conquistado o vice-campeonato do JESC 12-14 anos, dessa vez sagrou-se campeão.

(Fonte Assessoria de imprensa)

Posts semelhantes

Posts recentes