sábado, janeiro 18, 2025

HomeEsportesBrasileira é a “mãe torcedora” da Fifa

Brasileira é a “mãe torcedora” da Fifa

A emocionante história de Silvia Grecco, mãe do palmeirense Nickollas que narra as partidas para o filho deficiente visual, ganhou o prêmio Fifa Fan Award, honraria dedicada aos torcedores e fãs de futebol durante a cerimônia Fifa The Best, em Milão.

No discurso de agradecimento, Silvia Grecco emocionou a todos e fez questão de destacar a história de Justo Sánchez, uruguaio fã do Cerro, mas que passou a acompanhar os jogos do rival Rampla Juniors em homenagem ao filho falecido. Ambas foram contadas em matérias do Grupo Globo e concorreram ao prêmio junto com a festa da torcida da Holanda na última Copa do Mundo Feminina.

“Eu gostaria de compartilhar este prêmio com o senhor Justo Sánchez, que também tem uma linda história de amor com o filho dele. Nikollas, aqui na frente estão muitas pessoas, muitos jogadores, muitos ídolos, estamos aqui representando nosso time, Palmeiras, e todos os torcedores do Brasil e do mundo, todos aqueles que torcem pela pessoa com deficiência. O futebol pode transformar a vida dessas pessoas, e o simples gesto de narrar os jogos para o meu filho, tivemos a oportunidade de um jornalista da TV Globo, Marco Aurélio Souza, nos vir com os olhos do coração – discursou Sívia Grecco

BICICLETA HÚNGARA
Um golaço de bicicleta de um jovem e desconhecido atacante húngaro de apenas 18 anos levou prêmio Puskás de gol mais bonito da última temporada. A pintura de Daniel Zsóri, do Debreceni, superou os golaços de Lionel Messi, do Barcelona, e Quintero, do River Plate, e levou a honraria durante a cerimônia Fifa The Best, em Milão.

O detalhe é que Lionel Messi, indicado ao prêmio Puskás em outras cinco oportunidades (2010, 2011, 2012, 2015 e 2016), ficou de mãos abanando mais uma vez.

O golaço de Daniel Zsóri foi marcado em fevereiro deste ano, na vitória de 2 a 1 do Debreceni sobre o Ferencvaros, em clássico do Campeonato Húngaro. Além da beleza, o gol saiu nos acréscimos do segundo tempo.

A votação do prêmio Puskás foi feita da seguinte maneira: dez candidatos iniciais foram escolhidos por um painel da Fifa e depois colocados para votação popular, encerrada no dia 1º de setembro. Os três finalistas dessa votação popular passaram por um crivo de Lendas da Fifa que definiram o vencedor.

O prêmio Puskás de gol mais bonito é distribuído desde 2009. Dois brasileiros já conquistaram: Neymar, em 2011, e Wendell Lira, em 2015.

MELHOR TÉCNICO

O alemão Jurgen Klopp, campeão europeu com o Liverpool, é eleito o melhor treinador do mundo na temporada 2018/2019. Ele superou Pep Guardiola, do Manchester City, e Mauricio Pochettino, do Tottenham, para vencer pela primeira vez o troféu. “O que eu posso dizer? Quero agradecer a muita gente, em primeiro lugar a minha família. Há dez, 20 anos atrás eu não poderia imaginar estar aqui. (O Liverpool) é um time incrível, meu objetivo foi conquistado mas eu tenho que agradecer ao meu time, porque como técnico você só pode ser tão bom quanto o seu time”.

Jurgen Klopp aproveitou a premiação para anunciar que está se juntando à ONG Common Goal, criada pelo jogador espanhol Juan Mata, do Manchester United. A instituição conta com mais de 100 jogadores e treinadores, homens e mulheres, que doam 1% dos seus salários para projetos sociais e educacionais ligados ao futebol ao redor do mundo.

MESSI
Mais uma vez, o argentino Lionel Messi ficou com a Bola de Ouro como “melhor jogador do mundo”, por sua atuação na temporada 2018/19. Messi foi eleito porque fez uma boa participação à frente do Barcelona, com 54 gols em 56 jogos. Essa foi a sexta vez que ele venceu o prêmio da Fifa, superando Cristiano Ronaldo, que tem cinco títulos e se igualado à brasileira Marta.

Posts semelhantes

Posts recentes