Herval d’ Oeste – Durante a sessão desta segunda-feira (20), por iniciativa do presidente da Casa Legislativa, Sérgio Moacir do Nascimento, o Serginho, (PP), e dos demais vereadores foi realizada uma homenagem ao ex-vereadores Jarbas Neri Brum, que morreu na manhã desta segunda-feira. O ex-vereador estava internado no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) quando veio a falecer.
Serginho leu a homenagem em plenário destacando parte da vida do político. “Hoje, a Câmara de Vereadores de Herval d’Oeste solidariza-se com a família do ex-vereador Jarbas Neri Brum, que veio a falecer no Hospital Universitário Santa Terezinha aos 68 anos de idade. Jarbas foi eleito vereador de nossa cidade pelo antigo PFL, hoje Democratas (DEM), com 418 votos. Legislou durante o período de 1º de janeiro de 2000 até 31 de dezembro de 2003”.
Serginho também falou que o ex-vereador presidiu a Casa Legislativa nos anos de 2000 e 2001. “Seu período como presidente foi marcado por um importante momento, ele tornou a Câmara de Vereadores, um Poder independente, pois a mesma até então era dependente do Poder Executivo e não possuía autonomia sobre suas despesas. Ainda como presidente, Jarbas Neri Brum adquiriu uma sala no Edifício Eugênio Arenhart, para constituir a Sede do Poder Legislativo, no entanto, com a possibilidade da vinda do Fórum de Comarca para a cidade de Herval d’Oeste, a sala foi cedida para o Tribunal de Justiça (TJ/SC), evitando-se dessa forma que a Comarca fosse instalada na cidade de Erval Velho.
O presidente encerrou a homenagem relatando que Jarbas Neri Brum, além de vereador foi servidor de carreira das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), na qual veio a se aposentar. “A Dona Ezeldete e à filha Mariana, deixamos nosso abraço e sentimento de pesar e a certeza que Jarbas Nero Brum, sempre fará parte da história política de nosso município”.
(Fonte Assessoria de imprensa)