Nova transmissão igual à utilizada nas versões ZL1 de 649 cv, proporcionou a utilização do equipamento que também integra a motorização da Ranger. A linha 2019 do Camaro começa a ser vendida nos Estados Unidos no final deste ano. Mas no Brasil só chega em 2019
Rodrigo Leitão
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Os amantes do Camaro tem grandes novidades para celebrar este ano. Numa parceria com a Ford, a Chevrolet anuncia câmbio de 10 marchas, trabalhado em dueto com a nova transmissão desenvolvida para proporcionar desempenho e consumo melhores. A linha 2019 chega totalmente reestilizada, com alterações na mecânica e a estreia do câmbio automático de 10 marchas.
A montadora justifica tantas mudanças como melhora tanto na eficiência aerodinâmica como no arrefecimento do motor. A versão SS, que é a vendida no Brasil, passa a ter a nova transmissão igual a utilizada nas versões ZL1 de 649 cv. Essa parceria com a Ford proporcionou a utilização do equipamento que também equipa os novos Mustang e Ranger e que já era incluída na poderosa instalação do O V8 6.2 da versão SS, que rende 461 cv e 62,9 mkgf de torque.
De acordo com a General Motors, essa caixa é mais rápida dos que as transmissões automatizadas de dupla embreagem atuais de esportivos europeus (entre elas a PDK da Porsche), além de ser mais eficiente em consumo de combustível.
A frente muda por completo, mas o novo design varia de acordo com a versão. As de entrada, LS, LT e RS, têm grade maior e arqueada e as tomadas de ar inferiores menores. As poderosas SS e ZL1, porém, mantêm grade mais estreita e tomada de ar grande com uma barra sem pintura entre elas.
O Camaro também recebeu novos faróis com enorme assinatura de leds e novas lanternas traseiras, maiores que as antigas, além de rodas com novos desenhos. Para os mais puristas uma boa notícia: a nova versão RS LE combina o motor 2.0 turbo de 279 cv e 40,8 mkgf com câmbio manual de seis marchas, mas sem abandonar os modos de condução Track e Competition, que melhoram as respostas do motor.
A linha 2019 do Camaro começa a ser vendida nos Estados Unidos no final deste ano. Considerando que a linha 2018 só desembarcou no Brasil no mês passado, ainda levará um ano para a versão renovada pintar por aqui.