A Celesc informa que retomará o atendimento presencial na segunda-feira, dia 3 de agosto, com exceção das lojas que tem atendentes do grupo de risco. O horário de funcionamento das agências difere em cada município. Na sede do Núcleo em Joaçaba o horário de atendimento será das 8h30 às 16h30 sem fechar ao meio-dia. O horário de atendimento em outros locais pode ser consultado no site.
Para garantir a saúde de colaboradores e clientes será atendido apenas um cliente por vez por atendente, os outros devem aguardar fora da loja, com o distanciamento que estará demarcado e utilizando máscara. Os clientes deverão também fazer o uso do álcool gel que estará disponível na entrada da loja. A jornada de funcionamento do escritório não será prorrogada além do horário previsto, e por isso, pode acontecer de não haver senha à disposição dependendo da procura. Outra orientação é a de que apesar de não estarem previstas restrições de serviço, que os clientes somente procurem a loja no caso de não conseguirem resolver pelos outros canais de atendimento para evitar aglomerações desnecessárias em frente à loja.
Os outros canais de atendimento são: 0800 48 0196 para emergências, 0800 48 0120 para serviços comerciais, Agência Web pelo site www.celesc.com.br e solicitações por e-mail para ligações novas (liga@celesc.com.br) e troca de titularidade (titularidade@celesc.com.br) ou pelo aplicativo para smartphone.
Protocolo de documentos deverão ser feitos por e-mail, enviando o documento para secretaria.numos@celesc.com.br. Caso haja determinação municipal ou estadual para novo fechamento de estabelecimentos em virtude do aumento do número de casos de covid-19, poderá haver o fechamento das lojas novamente, de forma local. Também, caso o atendente da loja seja infectado pela covid-19, a loja permanecerá fechada durante o período de isolamento.
(Fonte Ascom Acioc)