domingo, abril 14, 2024

HomeEsportesChape inicia temporada de 2019

Chape inicia temporada de 2019

 
João Ricardo, Joilson, Renato e Aylon são os novos nomes da equipe catarinense para a temporada deste ano. Verdão vai disputar Copa do Brasil e Sul-Americana e Catarinense

A estreia no Campeonato Catarinense acontecerá no dia 17 de janeiro, em casa, contra o Marcílio Dias. Já na Copa Sul-Americana, a Chape enfrenta o Unión La Calera (Chile) na Primeira Fase. Os jogos estão marcados para 5 e 19 de fevereiro, o segundo acontecendo em Chapecó. Em relação a Copa do Brasil, cujo adversário é o São José (RS), ainda não há data de estreia. A competição se iniciará no dia 6 de fevereiro.

NOVOS CONTRATADOS
O goleiro João Ricardo, o zagueiro Joilson, o lateral-direito Renato e atacante Aylon estiveram presentes na reapresentação. O quatro jogadores chegam com bons números ao Índio Condá e podem encaixar no elenco montado por Claudinei Oliveira.

COM A PALAVRA DO PRESIDENTE
“Aos atletas que se encontram aqui, tenham certeza de que encontrarão uma casa de muita paz, harmonia e tranquilidade para exercer suas profissões. (…) Temos a convicção de que faremos um grande ano, com muita alegria”, disse o presidente.

AUSENTES
Apenas três atletas não conseguiram estar junto da equipe: Alan Ruschel, Lucas Mineiro e Lourency. A Chape alega que os jogadores tiveram problemas pessoais e não puderam comparecer.

RETORNO AOS GRAMADOS
A Chapecoense estreia no Catarinense no dia 17 de janeiro, em casa, contra o Marcílio Dias. Além do estadual, o Verdão vai disputar a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana nos primeiros meses do ano.

CLAUDINEI TEM ESPERANÇA
O treinador demorou para permanecer na Chapecoense por conta das eleições, que aconteceram em dezembro. Com a permanência de Maninho, presidente, ele ficou no Verdão do Oeste para 2019. Claudinei quase vivenciou, na temporada passada, a primeira queda do clube para Série B, porém conseguiu evitar o problema. Agora, comandante quer ano mais tranquilo. “Temos intenção de ter um grupo qualificado, forte. Até para disputar a Sul-Americana, uma competição importante, que nos dá uma projeção grande em termos de instituição. E a Copa do Brasil que financeiramente é interessante. E a Chape vinha entrando no decorrer da competição nos últimos anos, agora vamos começar desde o início. Então a ideia é ter um grupo forte, não tanto número, mas com qualidade, para juntar com os meninos da base e fazer uma grande temporada”, afirmou.

NOMES PRESENTES NA REAPRESENTAÇÃO
Goleiros:
João Ricardo, Ivan, Tiepo e Artur (base)
Zagueiros:
Rafael Pereira, Neto, Douglas, Luiz Otávio, Joílson e Hiago
Laterais:
Bryan, Marcus Vinicius, Vinícius Freitas, Bruno Pacheco, Roberto, Eduardo e Alan Ruschel
Volantes: Amaral, Orzu, Lucas Mineiro, Marcio Araújo, Khevin e Elicarlos
Meias: Diego Torres e Yann
Atacantes: Júlio César, Lourency, W. Natã, Victor Andrade, W. Paulista, Bruno, Perotti, Renato, Aylon e Régis (base)

Posts semelhantes

Posts recentes