domingo, setembro 8, 2024

HomeEsportesChapecoense demite Ney Franco: Lisca e Zé Ricardo são os preferidos para...

Chapecoense demite Ney Franco: Lisca e Zé Ricardo são os preferidos para assumir o Verdão

Derrota de goleada para o São Paulo foi a gota d’água, mas o desempenho de apenas 35% em 18 jogos à frente do clube foi determinante para a queda do treinador

A Chapecoense anunciou a demissão do técnico Ney Franco. O treinador não resistiu aos maus resultados, sobretudo após a goleada sofrida para o São Paulo, na última segunda-feira, por 4 a 0. O clube faz o pior início de Brasileirão desde o acesso e está na zona de rebaixamento.

Ney Franco foi contratado no fim de março, na reta final do Campeonato Catarinense, após a saída de Claudinei Oliveira. Ele conquistou apenas cinco vitórias em 18 jogos e não conseguiu levar a Chape ao título estadual.

O auxiliar Rodnei também deixa o Verdão. Com isso, Emerson Cris assume interinamente.

O técnico Lisca, que livrou o Ceará do rebaixamento no Brasileiro de 2018, é um dos preferidos para substituir Ney Franco. Zé Ricardo também tem o nome ventilado nos corredores da Arena Condá. A Chape volta a campo no próximo domingo, às 11 horas (de Brasília), para enfrentar o Bahia, em casa, pelo torneio nacional.

Após a derrota para o São Paulo, o presidente da Chape, Maninho, não garantiu a permanência de Ney Franco no comando e deu a entender que outras mudanças poderiam acontecer.

Com 52 anos, Ney Franco tem passagens por grandes clubes nacionais como Flamengo, São Paulo, Botafogo, Atlhetico-PR, Coritiba, Vitória e Sport. Mineiro de Vargem Grande, ele também comandou a seleção brasileira sub-20 e ajudou na conquista do Mundial e do Sul-Americano de 2011.

DESEMPENHO DO TREINADOR
18 jogos
5 vitórias
4 empates
9 derrotas
35,19% de aproveitamento

Veja a nota da Chape
“A Associação Chapecoense de Futebol comunica, de forma oficial, o desligamento do técnico Ney Franco e de seu auxiliar Rodney Gonçalves. A decisão foi tomada em uma conversa extremamente respeitosa entre a diretoria e o técnico. Ele esteve frente à equipe profissional da Chapecoense durante 18 partidas. O preparador físico, Alexandre Lopes, continua na comissão técnica permanente do clube. Por toda a dedicação e o trabalho desempenhados frente à instituição, a Chapecoense agradece e deseja aos profissionais sucesso em seus futuros projetos. O auxiliar técnico, Emerson Cris, assume a equipe interinamente até o anúncio do novo treinador”.

Posts semelhantes

Posts recentes