domingo, abril 28, 2024

HomeNotíciasCiclo de Palestras debate economia em tempos de crise

Ciclo de Palestras debate economia em tempos de crise

O próximo encontro será no dia 26 de agosto, às 17h30, no plenário da Câmara, com a professora Doutora Sayonara de Fátima Teston sobre liderança, diálogo, ações e gestão de equipes.

Foto Câmara de Vereadores de Joaçaba

Como uma política pública pode colaborar para minimizar os efeitos de uma pandemia em uma sociedade? Que resultados estas políticas públicas trouxeram? O palestrante do 4º Encontro do Ciclo de Palestras, professor doutor Juliano Danilo Spuldaro apresentou estudos já realizados que demonstram que aquilo que um ente público propaga, por mais que a ideia
possa ser periférica ou mesmo contrária a uma evidencia científica, pode surtir um efeito muito relevante no comportamento das pessoas e no quanto o tema será debatido.

Ele reiterou que existem diversas formas de políticas públicas, sendo que a expressão de um líder político também é uma delas. Trazendo o tema para o cenário atual, Spuldaro disse que estudos também demonstraram que a orientação do ‘fique em casa’ durante a pandemia surtiu mais efeito nas localidades onde líderes políticos reforçaram a importância do isolamento. Apresentou ainda estudos sobre o destino dos recursos de apoio ao desemprego (auxílio emergencial), sobre ações do governo federal em apoio a iniciativa privada. Como reflexão, apontou a necessidade de mais esforços para aumentar a disponibilidade de dados e o conjunto de profissionais em realizar análises, sejam eles na esfera local ou nacional. O encontro teve o vereador Juliano Pedrini como mediador e o professor Doutor Cristhian Magnus De Marco como convidado.

Foto Câmara de Vereadores de Joaçaba

O Ciclo de Palestras é promovido pela Câmara de Vereadores de Joaçaba como forma de promover o conhecimento entre a comunidade já que, os encontros são presenciais para servidores e vereadores mas podem ser acompanhados virtualmente – pelas redes sociais da Câmara – por todas as pessoas que tiverem interesse.

O próximo encontro será no dia 26 de agosto, às 17h30, no plenário da Câmara, com a professora Doutora Sayonara de Fátima Teston sobre liderança, diálogo, ações e gestão de equipes. As palestras tem transmissão ao vivo.

(Fonte Câmara de Vereadores de Joaçaba)

Posts semelhantes

Posts recentes