domingo, abril 28, 2024

HomeNotíciasCirurgia tira Natália da seleção de vôlei

Cirurgia tira Natália da seleção de vôlei

Divulgação: FBV

Pelo menos na primeira semana da fase de classificação da Liga das Nações, a ponteira joaçabense Natália Zilio não estará entre as jogadoras relacionadas da Seleção Brasileira de Voleibol. A atleta de Joaçaba teve uma boa temporada no Dínamo Moscou, na Rússia, sendo vice-campeã nacional e eleita a melhor atacante dos playoffs da competição, sofreu uma lesão no dedo mínimo da mão esquerda durante treino em Saquarema, na semana passada.

De acordo com o médico da seleção feminina, Dr. Júlio Nardelli, o tempo de recuperação estimado para a melhora da ponteira é de duas semanas. “Ainda assim, levaria mais algum tempo para voltar completamente aos treinos”, explicou o médico.

Assim, Natália não conseguirá disputar ao menos a primeira semana da fase de classificação da Liga das Nações, que será realizada em Rimini, na Itália, entre 25 de maio e 25 de junho. O Brasil estreia contra o Canadá no primeiro dia de competição. Ela, porém, viajará normalmente com o grupo.

“Poderá ser um procedimento cirúrgico para correção de uma fratura do quinto dedo da mão esquerda. Temos uma previsão de que em duas semanas ela esteja de volta aos treinamentos para uma manutenção do trabalho físico e técnico que já vinha sendo feito com ela”, disse Nardelli.

Em Saquarema, a ponteira se apresentou em boa forma e vinha fazendo bons treinos com o grupo. Na posição, Zé Roberto ainda conta com Gabi, Fernanda Garay e Ana Cristina. Além delas, Rosamaria, que também atua como oposta.

Posts semelhantes

Posts recentes