sábado, junho 15, 2024

HomeCulturaComeça neste sábado a montagem das arquibancadas

Começa neste sábado a montagem das arquibancadas

Foto Divulgação/CDL

Paralelamente será montada a estrutura da Arena Carnafolia, na Praça da Catedral

Em entrevista ao RD Comunicação, Cesar Junqueira, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste (Liesjho), contou que a partir deste sábado, dia 1º de fevereiro, começam a chegar a Joaçaba todo o material para a montagem das arquibancadas e camarotes na Avenida XV de Novembro, que irá se transformar na Avenida do Samba, e para a Arena Carnafolia, na Praça da Catedral.

Junqueira conta que, este ano, o espaço de arquibancadas será reduzido de 22 para 11 ao longo da avenida. “A decisão é para atender duas solicitações. Primeiro para atender as normas do Corpo dos Bombeiros que deve fazer a fiscalização do local 24 horas antes do início do evento. E antes uma parte das arquibancadas só era possível ser concluída poucas horas antes do desfile. A redução também irá proporcionar mais espaço gratuito para atender a população que não pode pagar para assistir ao Desfile das Escolas de Samba. Este espaço gratuito será do início do desfile, próximo ao Hemosc até a primeira cabine de jurados que ficará em frente à New Point”, explica o presidente da Liesjho. O espaço livre, gratuito, será por ordem de chegada. O número de camarotes permanece o mesmo.

ENSAIOS TÉCNICOS
Os ensaios técnicos ocorrem na semana que antecede o evento, de terça-feira, dia 18, a quinta-feira, dia 21. Os ensaios são gratuitos, abertos ao público e começam a partir das 20h. Todas as escolas ensaiam na Avenida do Samba. Cada escola terá no máximo 40 minutos para ensaiar. Confira a seguir o cronograma.

Dia 18/02 – 3ª feira
das 20h20 às 21h00 – Acadêmicos do Grande Vale
das 21h10 às 21h50 – Unidos do Herval
das 22h00 às 22h40 – Aliança

Dia 19/02 – 4ª feira
das 20h20 às 21h00 – Unidos do Herval
das 21h10 às 21h50 – Aliança
das 22h00 às 22h40 – Acadêmicos do Grande Vale

Dia 20/02 – 5ª feira
das 20h20 às 21h00 – Aliança
das 21h10 às 21h50 – Acadêmicos do Grande Vale
das 22h00 às 22h40 – Unidos do Herval

Foto: Divulgação

CARNAFOLIA
O Carnaval de Joaçaba acontece de 21 a 25 de fevereiro. O Carnafolia acontece de 21 a 24 na Arena Carnafolia, na Praça da Catedral. O Bonde do Tigrão abre a festa na sexta-feira, dia 21, e Naiara Azevedo encerra a folia na segunda-feira, dia 24. Todos os dias têm axé com Fernanda Liz. Também será atração o Grupo da Praça (sábado, dia 22) e os DJs Meu Nome é Vaca e Panda (domingo, dia 23).

DESFILE
O Desfile das Escolas de Samba acontece nos dias 22 (Unidos do Herval, Aliança e Acadêmicos do Grande Vale, respectivamente, com os enredos “Balacobaco”, “O país do Carnaval muito antes de Cabral” e “Coragem, a vida depende de nossas escolhas”) e 24 de fevereiro (Unidos do Herval e Acadêmicos do Grande Vale) na Avenida XV de Novembro.
As escolas serão avaliadas em oito quesitos. São eles: Alegorias; Bateria; Comissão de Frente; Enredo; Evolução; Fantasias e Adereços; Mestre Sala e Porta-Bandeira; e Samba-Enredo. A apuração das notas será no dia 25, às 15h, na Arena Carnafolia.

OUTRAS ATRAÇÕES
Trio elétrico com banda, Carnaval infantil, Carnaval da terceira idade, apresentação de fantasias de luxo e apresentações de artistas.

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO
Este ano, a praça de alimentação que funcionará de sexta a segunda, das 23h às 5h, junto à Arena Carnafolia atenderá também todas as tardes de sábado a terça-feira, das 12h às 18h.

FEIRA DE ARTESANATO
Anexo a praça de alimentação terá Feira de Artesanato com apresentações de artistas locais e dança afro.

INGRESSOS
Os ingressos estão à venda pelo site https://ingressos.liesjho.com.br/

Posts semelhantes

Posts recentes