quinta-feira, fevereiro 13, 2025

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Conserto rápido, bom e barato

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Martelinho de ouro é a melhor técnica para pequenos reparos na lataria do carro. Serviço de funilaria eficaz e seguro é usado em oficinas há 50 anos.

Provavelmente você viu uma placa em alguma avenida bem movimentada escrito “Martelinho de ouro” e ficou sem saber do que se trata. Martelinho de ouro é o nome de uma técnica de funilaria que permite consertar de maneira rápida avarias na lataria de veículos. Além de ser um conserto rápido o martelinho de ouro é pouco intrusivo, pois evita que seja necessário pintar novamente o local consertado. Esta na verdade é a grande vantagem da técnica.

Num momento em que todas as coisas são muito caras no Brasil o martelinho de ouro é a solução ideal para economizar ao consertar a lataria do seu carro e valorizá-lo no momento da revenda. Por mais que alguém diga o contrário, o visual do carro conta muito no momento em que ele é avaliado por um possível comprador.

Quando o assunto é carro, a gente sabe que todo cuidado é pouco. Além dos gastos fixos com combustível, seguro e eventuais financiamentos, qualquer mínimo acidente pode representar um grande rombo no seu orçamento.

O custo da manutenção automotiva sempre foi motivo de susto para os proprietários de carros. Desde o mais cuidadoso até o mais desleixado com o possante. Os serviços de funilaria, por exemplo, são geralmente caros, porém necessários. Em casos de batidas e acidentes, não é um bom negócio deixar o veículo sem reparo circulando por aí todo desajeitado, colocando em risco a sua segurança e ainda desvalorizando o automóvel para uma próxima venda.

SURGIMENTO
Popular no Brasil já há algumas décadas, a técnica que dispensa serviço de pintura surgiu em Taubaté na década de 1970. Logo ganhou muitos adeptos e clientes no Estado de São Paulo todo. A técnica utiliza ferramentas especiais (um pequeno martelo que emprestou seu nome ao serviço) e consiste em recuperar o formato original do carro, atuando apenas na área afetada pelo amassado ou risco. Tudo é feito de forma artesanal e com bastante paciência.

Inicialmente chamado de PSSMR (PaintLess Shrinking Sheet Metal Repair) e no Brasil de DSP (Desamassamento Sem Pintura), o processo foi implantado primeiramente nas linhas de montagem das montadoras. Com o tempo, a técnica ultrapassou os limites das fábricas e chegou às ruas com nome simpático pelo qual a conhecemos hoje em dia.

Em um serviço convencional para recuperar um amassado, o profissional da oficina mecânica precisa remover a peça inteira para consertá-la e, posteriormente, pintá-la. Além de caro, essa opção faz com que a peça reparada fique diferente do restante do carro, impelindo o proprietário, muitas vezes, a pintar todo o veículo, gastando muito mais.

QUANDO É INDICADO?

Em casos de pequenos acidentes como riscos superficiais, amassados leves que não prejudicam o funcionamento do veículo. Também é recomendado para carros que estarão sendo colocados à venda e precisam estar impecáveis. Após chuvas de granizo, as latarias dos carros acabam sofrendo micro amassamentos e danos na lataria. O martelinho de ouro pode resolver este problema também de forma econômica e bastante rápida.

VANTAGENS DO MARTELINHO DE OURO

– Mais barato

– Mantém a originalidade do veículo

– Não utiliza nenhum enchimento, massa, lixa ou pintura

– Não deprecia o veículo e mantém a sua valorização por não ter feito lanternagem ou alterações em sua composição original

– Rápido: muitos reparos são feitos em até uma hora

 

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