Não foi só dentro de campo durante a Copa da Rússia que Philippe Coutinho atraiu olhares do mundo todo. A Laureus indicou o craque ao prêmio “Momento Esportivo” do mês de agosto por algo realizado fora dos gramados, junto com mais três concorrentes. Você pode votar no site da instituição.
O momento em questão foi o protagonizado pelo camisa 11 da Seleção Brasileira e o jovem torcedor Wallace, morador da comunidade da Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro. Uma imagem do menino vestindo uma camisa feita à mão com o nome do jogador viralizou nas redes sociais, e Coutinho não deixou passar. Parou seu treino, enviou uma mensagem ao garoto e depois entregou uma camisa oficial autografada. A iniciativa colocou o brasileiro entre os concorrentes do prêmio.
Os outros indicados são Yuki Kawauchi, de 31 anos, um funcionário em um escritório administrativo de uma escola secundária, que venceu a Maratona de Boston deste ano sem nenhum tipo de patrocinador; Scott Doolan, que mesmo paraplégico escalou o Monte Everest; e o torcedor Gilberto Martinez, que havia planejado ir com sua família à Rússia mas perdeu a esposa e seus dois filhos pequenos em um acidente de carro. Ele foi sozinho para realizar o sonho da família.
Entre março e dezembro, o público pode escolher seu momento esportivo favorito em uma lista de quatro vídeos escolhidos pela Laureus World Sports Academy. Os ganhadores do mês estarão frente a frente em uma votação pública final, e o vencedor será anunciado na Cerimônia de Entrega dos Prêmios Laureus em 2019. Em 2018, a grande vencedora anual foi a Chapecoense, por sua luta em se reerguer após a tragédia que acometeu o clube e o país em novembro de 2016.