sexta-feira, março 1, 2024

HomeEsportesCruzeiro x River: duelo Fábio x Pratto

Cruzeiro x River: duelo Fábio x Pratto

Com 80 jogos disputados pela Libertadores, Fábio é o terceiro atleta brasileiro com mais partidas na competição. A sua importância foi até provada no duelo de ida contra o River Plate, no Monumental de Nuñez, na última terça. Lucas Pratto preferiu não bater a penalidade, pelo fato de o goleiro o conhecer. Fábio também disse que Matías Suárez, que perdeu a penalidade, também mudou de ideia de como bater o pênalti. O reencontro entre os dois no Mineirão, nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), traz à tona o bom retrospecto do goleiro cruzeirense.

Durante a passagem de Lucas Pratto pelo futebol brasileiro, Fábio só perdeu uma vez quando enfrentou o atacante argentino. E foi no primeiro encontro: no segundo jogo das semifinais do Campeonato Mineiro de 2015, Pratto marcou os dois gols do Atlético-MG diante do Cruzeiro, classificando o time alvinegro.

Depois, quando esteve em campo, não marcou, nem o Atlético-MG venceu quando ele enfrentou o Cruzeiro. Foram mais cinco partidas, com quatro vitórias do Cruzeiro e um empate.

Em 2015, Fábio levou a melhor no primeiro turno do Brasileiro, quando o Cruzeiro venceu por 3 a 1 o Atlético-MG, no Independência. No returno, empate por 1 a 1. No ano seguinte, pelo Mineiro, o Cruzeiro venceu o rival por 1 a 0 no Horto. No Brasileiro, também no estádio que o rival manda os jogos, fez 3 a 2.

Posts semelhantes

Posts recentes