domingo, abril 21, 2024

HomeEducaçãoCurso de Pedagogia EaD da Unoesc é reconhecido com nota máxima pelo...

Curso de Pedagogia EaD da Unoesc é reconhecido com nota máxima pelo MEC

Mais uma Graduação da Unoesc é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) pela sua excelência. O curso de Pedagogia, na modalidade educação a distância (EaD), recebeu o conceito 5 e passou a integrar a lista dos melhores do país.

A conceituação foi atribuída após a avaliação realizada na última semana, de forma on-line. Além de verificar as exigências regulatórias com evidência documental, a Comissão analisou a qualificação do corpo docente e as ações desenvolvidas e aplicadas. Também foram observados os materiais didáticos e a estrutura.

“A avaliação segue as mesmas diretrizes dos cursos presenciais e envolve várias atividades, com um volume significativo de documentos apresentados e diversas reuniões com as equipes da Universidade. É um processo rigoroso, visando comprovar se as condições que a Instituição disponibiliza se concretizam na formação dos estudantes”, enaltece a professora Roseli Rocha Moterle, coordenadora da Unoesc On-line.

Foto Divulgação

A graduação é ofertada desde 2021 e a primeira turma será concluída em 2024. Considerando os contextos socioeconômico e educacional da região, o Projeto Pedagógico Institucional (PPI) e as legislações vigentes, a Pedagogia EaD tem como objetivo geral formar profissionais para atuar na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, na gestão escolar e nos processos educativos, concebendo a pesquisa e a extensão como parte do processo formativo.

O curso tem duração de oito semestres e um corpo docente qualificado, com experiência profissional na área, que ministra aulas ao vivo semanalmente. Outros diferenciais são as práticas exitosas e inovadoras, que promovem transformações nos estudantes e na sociedade, com destaque para as práticas pedagógicas e atividades extensionistas que se desenvolvem desde a primeira fase com observação e atividades em ambientes escolares, além dos estágios curriculares com inserções realizadas em sala de aula e supervisão escolar.

“Esse conceito é resultado do trabalho, do comprometimento e da competência da nossa equipe em todos os polos, que reflete a qualidade do curso e da Instituição. O feedback é muito positivo, fortalecendo o processo formativo e o desenvolvimento dos estudantes em sua trajetória acadêmica e profissional. Ainda é importante destacar que essa qualidade se materializa na prática educativa, contribuindo para a qualificação dos processos de ensino-aprendizagem, especialmente na educação básica, na região de abrangência da Unoesc”, ressalta a professora Cristiane Fiorese, coordenadora do curso de Pedagogia EaD da Unoesc.

(Fonte Unoesc Joaçaba)

Posts semelhantes

Posts recentes