terça-feira, abril 30, 2024

HomeEsportesDiego vira segundo volante no Flamengo

Diego vira segundo volante no Flamengo


Jorge Jesus chegou ao Flamengo em meio à pausa dos jogos de clubes por causa da Copa América, ganhou tempo para fazer uma intertemporada e mostrar aos jogadores a sua forma de trabalhar. Dentre as mudanças em campo, o novo desenho do time chamou a atenção. E se há um jogador que simboliza muito esta nova forma com a qual o Rubro-Negro iniciará de vez o segundo semestre é Diego.

Ainda que a principal mudança seja a presença de somente um volante de marcação à frente da zaga, papel que será exercido por Gustavo Cuéllar, é uma função que o colombiano já está acostumado a fazer desde que chegou à Gávea em 2016. Diego, por outro lado, deixará de vez o papel de meia centralizado, o “cérebro da equipe”, para recuar de vez no campo. Nos treinamentos feitos até aqui, o camisa 10 vem atuando mais recuado, como segundo volante no esboço desenhado por Jesus até o momento. Algo que os torcedores há tempos gostariam de ver.

Pois apesar de ter estourado no futebol brasileiro como um meia armador, camisa 10 do Santos campeão brasileiro em 2002, hoje, aos 34 anos, Diego apresenta algumas dificuldades em um cenário de jogo mais intenso, com o portador da bola cada vez mais pressionado. O maior número de toques na bola, antes de definir o passe, costuma abrir mais espaços em um setor mais recuado do que nas cercanias do terço final – onde a marcação adversária entra em estado maior de alerta e intensidade.

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, para o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athlético Paranaense, em Curitiba, às 21h30, com TV.

Posts semelhantes

Posts recentes