Com as celebrações realizadas nas Paróquias Senhor Bom Jesus (Herval d’Oeste), São José (Joaçaba/Cruzeiro do Sul) e Santa Teresinha do Menino Jesus (Joaçaba/Catedral), iniciaram as ordenações dos candidatos ao Diaconato Permanente da Diocese de Joaçaba.
Foram ordenados os diáconos João Paulo Oliveira e Vitor Kangerski na Paróquia Senhor Bom Jesus, Eduardo Piculi na Paróquia São José e Ademar Bernardi e Ary Razera na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus. As ordenações estão sendo conduzidas pelo bispo diocesano Dom Frei Mário Marquez com a presença de sacerdotes, religiosos e religiosas de toda a Diocese em celebrações que fortalecem a fé e ressaltam a importância do diácono na vida de comunidade.
Todos os candidatos que estão sendo ordenados passaram por um período de 6 anos em preparação na Escola Diaconal Santa Teresinha do Menino Jesus com encontros presenciais todos os meses e, em formato online, no período da pandemia.
Conforme Dom Frei Mário Marquez, a Escola Diaconal está sendo uma bênção para a Diocese. “Um projeto que nasceu quando a nossa Diocese completou 40 anos e que hoje torna-se uma realidade com a ordenação destes homens casados para o primeiro grau do Sacramento da Ordem onde serão importantes mensageiros do Evangelho de Jesus Cristo em nossas Paróquias e Comunidades”, explicou.
O reitor da Escola Diaconal, frei Nolvi DallaCosta, destacou que os diáconos estão preparados para exercer um grande trabalho junto às comunidades. “Ao longo deste período de formação, aprofundamos o conhecimento de todos os candidatos com o apoio dos sacerdotes, religiosos e religiosas da nossa Diocese que se dispuseram a fazer parte deste momento. Sinto-me feliz por este momento na certeza de que as ordenações são um período de bênçãos, alegrias e vocações para a nossa Diocese”, completou.
O calendário de celebrações segue nos próximos dias conforme agenda:
07 de maio (19h) – Paróquia Cristo Rei de Ibicaré
08 de maio (19h) – Paróquia São Paulo Apóstolo de Capinzal
14 de maio (19h) – Paróquia São Sebastião de Erval Velho
15 de maio (19h) – Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Concórdia
21 de maio (19h) – Paróquia São Roque de Jaborá
28 de maio (19h) – Paróquia São Cristóvão de Concórdia
29 de maio (19h) – Paróquia Puríssimo Coração de Maria de Lindóia do Sul
04 de junho (19h) – Paróquia São João Batista de Luzerna
05 de junho (19h) – Paróquia Santa Catarina de Alexandria de Piratuba
11 de junho (19h) – Paróquia São João Batista de Irani
12 de junho (19h) – Paróquia São João Batista de Campos Novos
(Fonte Pascom)
