sexta-feira, julho 12, 2024

HomeInovaçãoDiocese de Joaçaba inova e implanta Portal da Transparência

Diocese de Joaçaba inova e implanta Portal da Transparência

De forma inovadora, a Diocese de Joaçaba por meio do Economato Diocesano, implantou neste ano uma ferramenta desenvolvida para oferecer mais transparência e credibilidade na gestão dos recursos oriundos da colaboração dos fieis. Trata-se do Portal da Transparência, uma iniciativa que pretende colaborar com a gestão da Mitra Diocesana, Paróquias e Comunidades em seu processo de gestão de todos os recursos.

A plataforma, desenvolvida em parceria com a Theòs Sistemas de Gestão Eclesial., oferece informações estratégicas de todos os recursos obtidos, bem como, resultados, demonstrativos e possibilidade de acesso em tempo real das informações mensais ou anuais. “A partir do acesso, de maneira simples, nossos sacerdotes e integrantes dos Conselhos Administrativos Paroquiais ou Diocesanos terão acesso a todas as informações financeiras da Paróquia ou Cúria Diocesana. Pensamos neste Portal com o intuito de oferecermos informações em tempo real e com transparência e clareza para toda a nossa comunidade”, explicou Padre Joveci, ecônomo diocesano.

Para o Bispo Diocesano, Dom Frei Mário Marquez, a iniciativa colabora com toda a gestão administrativa da Cúria e das respectivas paróquias. “Esta novidade desenvolvida pelo nosso economato diocesano é uma grande ferramenta que oferece informações credíveis à nossa comunidade sobre todos os recursos que administramos. Com certeza é uma inovação que será aplicada por outras dioceses do Brasil”, comentou.

O Portal da Transparência foi apresentado pela primeira vez na Assembleia Geral dos Bispos do Brasil realizada pela CNBB em Aparecida/SP. Na Diocese de Joaçaba, pioneira no desenvolvimento, a ferramenta está em fase final de implantação sob a coordenação do economato diocesano em parceria com a Theòs Sistemas de Gestão Eclesial.

(Fonte Pascom Joaçaba)

Posts semelhantes

Posts recentes