sábado, abril 27, 2024

HomeJoaçabaDom Mário completará 12 anos à frente da Diocese de Joaçaba no...

Dom Mário completará 12 anos à frente da Diocese de Joaçaba no próximo domingo (19)

O bispo da Diocese de Joaçaba, Dom Frei Mário Marquez OFMCap, completará no próximo domingo (19), doze anos de sua Posse Canônica realizada no mesmo dia em 2011 após ter sido nomeado pelo Papa Bento XVI. Antes de sua vinda para sua terra de origem, Dom Mário exercia seu ministério episcopal como bispo auxiliar na Arquidiocese de Vitória/ES.

Para Dom Mário, o momento é especial, de muitas alegrias e da certeza de um trabalho feito com muito amor e carinho. “Creio que ao longo deste período tivemos avanços importantes na esfera da evangelização, do pastoreio, da administração e também das melhorias de infraestrutura da nossa Diocese. São motivos para celebrar e rogar a Deus para que nos conceda vigor para seguir firme nesta missão confiada por Deus a minha pessoa”, disse.

Entre os grandes momentos do pastoreio de Dom Mário pela Diocese de Joaçaba está o acompanhamento do processo de beatificação do Servo de Deus Frei Bruno Linden, bem como as visitas pastorais feitas pelo bispo e a sua presença constante na vida da comunidade. “É neste sentido que desejo seguir, pois temos muitos planos para os próximos anos em que a nossa Diocese completará 50 anos de criação”. completou.

Foto Divulgação/Pascom

CELEBRAÇÃO ESPECIAL

Para comemorar esta data, Dom Mário celebrará a Santa Missa no domingo (19), às 8h na Catedral Diocesana Santa Teresinha do Menino Jesus. A Celebração também terá transmissão pelas mídias sociais da Catedral e da Diocese de Joaçaba.

(Fonte Pascom)

Posts semelhantes

Posts recentes