sábado, abril 27, 2024

HomeEsportesDOPING NO SÃO PAULO: Agente diz que Gonzalo Carneiro tem depressão e...

DOPING NO SÃO PAULO: Agente diz que Gonzalo Carneiro tem depressão e não sabia o que consumiu

Em entrevista à rádio “Sport 890”, do Uruguai, o agente de Gonzalo Carneiro falou sobre a situação do atacante, suspenso provisoriamente por suspeita de uso de cocaína. Ele foi flagrado no jogo contra o Palmeiras no Pacaembu, na primeira fase do Paulistão, no dia 16 de março – o atleta jogou os 90 minutos, e o Tricolor perdeu por 1 a 0. “O garoto cometeu um erro. A depressão é um assunto complicado. Não sabia o que ele consumia. Pensava que era um cigarro”, disse Bentancurt, em entrevista nesta terça-feira.

Introspectivo e pouco comunicativo, ele demonstrava no dia a dia do CT da Barra Funda alguns sintomas da doença nos últimos meses, por estar mais isolado do que o comum. Bentancur também criticou a maneira como a recuperação da pubalgia de Gonzalo Carneiro foi feita no antigo clube do jogador, o Defensor Sporting. Ele foi contratado em abril de 2018 pelo São Paulo e estreou em julho. Antes, havia atuado pela última vez em novembro, no Uruguai. Ou seja, ficou oito meses parado.

A preocupação do São Paulo é sobre como Gonzalo Carneiro vai reagir ao problema a partir de agora. Até porque a expectativa é de que o jogador receba uma punição pesada. Ele tem até esta quarta-feira para pedir a contraprova do exame antidoping (sete dias depois do comunicado). Se o uruguaio não requisitar dentro do prazo, ele aceita o resultado do teste inicial.

Posts semelhantes

Posts recentes