terça-feira, abril 30, 2024

HomeRegiãoEm Catanduvas, Secretaria de Assistência Social efetiva trabalho na prevenção às drogas...

Em Catanduvas, Secretaria de Assistência Social efetiva trabalho na prevenção às drogas e ao álcool

“Ações foram efetuadas com adolescentes de 12 a 15 anos e grupos atendidos pelo PAIF e PAEFI”

Adolescentes de 12 a 15 anos que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Assistência Social de Catanduvas participaram, na última semana, de uma apresentação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd.
A apresentação efetivada pelos policiais militares ressaltou a importância do projeto através de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência. A programação foi alusiva ao dia nacional de combate às drogas e ao álcool comemorado no dia 20 de fevereiro.

A mesma palestra tinha sido efetivada no dia 23 de fevereiro aos grupos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) sob a coordenação da Comunidade Casa, Esperança e Vida – CCEV.
Ambas atividades são ações preventivas do cronograma de trabalhos dos equipamentos sociais, objetivando o esclarecimento e orientações para os adolescentes que frequentam o SCFV, e famílias acompanhadas pelos equipamentos CRAS e CREAS, diante da problemática social de álcool de drogas na sociedade.

A equipe da secretaria de assistência social agradece o pronto atendimento da CCEV e da polícia militar que designaram profissionais, os quais desempenharam um excelente trabalho na discussão dos assuntos pautados com os adolescentes e as famílias.

(Fonte Ascom/Catanduvas)

Posts semelhantes

Posts recentes