terça-feira, abril 23, 2024

HomeCultura“Esse brinde é meu” o sucesso de domingo na Líder FM

“Esse brinde é meu” o sucesso de domingo na Líder FM

“Aos domingos a audiência é diferente, jamais menor”. A afirmação é do locutor, Jaime Telles, que celebra o sucesso de seu projeto de comunicação popular direcionado ao público dominical, pela Rádio Líder FM, de Herval d´Oeste. O programa que ostenta o nome do apresentador tem três horas de duração e conta com intensa participação popular. Os ouvintes interagem através de áudios enviados via whatsapp, prestando homenagens, pedindo músicas e concorrendo ao brinde do dia, quando afirmam em alto e bom som: “Esse brinde é meu”.

“O modelo que instituímos motiva os ouvintes e amplia a exposição do anunciante que oferece cada brinde. Embora essa ação de marketing não seja inédita, nem exclusiva, nós temos modo próprio de fazê-la. Então, o público curte, se diverte e arrisca ser contemplado em nossos sorteios. Tanto que se tornou bordão popular. Muitos me cumprimentam e já acrescentam: “Oi, Telles. Esse brinde é meu.”, brinca o locutor.

“A magia do rádio é trabalho de muitas mãos”, afirma, destacando que seu programa dominical compõe um somatório bem sucedido com a programação semanal da Líder FM, que pontua com índices históricos de audiência.

“De Herval d´Oeste falamos à região, com notório crescimento da audiência, conciliando capacidade dos colegas de trabalho e modernas condições técnicas da empresa. Resultado de acertadas decisões da direção da Líder, que tem sabido manter a característica predominante que identifica a emissora com um público específico e irradia para outras camadas sociais, inserindo-se na era de som e imagem, com transmissões simultâneas pelas redes sociais da emissora.”

O gerente Mauro Roberto Valmórbida, o locutor Jaime Telles, o diretor técnico Eduardo Romerding e o diretor geral Rodrigo Bonato – Foto: Arquivo Rádio Líder FM

Sobre a receita do sucesso, Telles resume: “Esteja com o povo! Isso implica em conhecer a ‘alma popular’ e identificar frequência que a faz vibrar. Também implica em pertencer e agir de forma consoante. A Líder tem esse cabedal e zela por ele, consciente de que cada palavra enseja credibilidade e empatia, porque falamos sob tutela de nossos anunciantes. É uma relação de afinidade e confiança.”, frisa o profissional.

Numa primeira temporada, Jaime Telles atuou na Rádio Líder de Herval d´Oeste, 2008 a 2016, retornando em 2018. No ano seguinte sua voz passou a ser a primeira que se houve na Líder, já na abertura da programação, que tradicionalmente começava as cinco horas da manhã. “Agora, com programação 24 horas por dia, antecipamos para as quatro horas da madrugada o primeiro programa com locução. Assim nos deparamos com um público, de perfil diferente. A inovação foi muito bem recebida pelos ouvintes e pelos anunciantes, já que o nosso programa ‘Sertão e Pampa’, transcorre das quatro às sete horas, quando diversas camadas da sociedade estão iniciando suas atividades diárias. Sempre considerando que todos os públicos são importantes.”, explicou o locutor, que também apresenta o programa “Revirando a Discoteca” às quatro da tarde. Aos domingos, Jaime Telles comunica na Líder das nove da manhã ao meio-dia, ao vivo e afirma sorrindo: “Nem me canso, porque os ouvintes fazem comigo o programa”, diz. “É maravilhoso ouvir o que eles têm a dizer e, com respeito observar seus sotaques, anseios, gostos e outras peculiaridades que enriquecem a programação.”, explicou Telles, que também desenvolve intensas ações voluntárias em diversos setores.

O locutor atua também como orador, palestrante, cantor, compositor, poeta, empresário e agente cultural. “Se me foi confiada alguma vocação, retribuo modestamente à sociedade, onde defendo meu pão de cada dia. É cidadania. Gosto de estar presente, ouvir e ser ouvido.”, resumiu.

Posts semelhantes

Posts recentes