Já está na Casa Legislativa para análise e votação o Projeto de Lei nº 3.921/2022, que atende a uma solicitação feita por alguns vereadores, entre eles, o vereador Diego Bairros (PL). O referido projeto prevê a liberação de uso de vagas junto ao estacionamento rotativo de Joaçaba, isento de pagamento, para veículos de secretarias de saúde de outros municípios. Desde que, os mesmos sejam credenciados junto à Prefeitura de Joaçaba.
O vereador Diego Bairros ressalta que medida é de suma importância já que, Joaçaba é um polo regional de saúde e recebe diariamente, veículos de outras cidades que enfrentam dificuldades com o estacionamento rotativo. “Acredito que o projeto será rapidamente aprovado”, ressaltou ele. O projeto que deverá entrar na pauta do próximo bloco de sessões, prevê ainda a liberação do uso do estacionamento para outros segmentos específicos.
Vacinação: o vereador Diego Bairros reforçou a importância de que os pais busquem atualizar a caderneta de vacinação das crianças já que, de maneira geral, a cobertura de vacinas, especialmente em crianças, não vem atingindo as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. “Os municípios estão intensificando as campanhas, inclusive com veículos passando pelos bairros para oferecer e aplicar as vacinas. No entanto, os pais também precisam colaborar. Vacinas salvam vidas”, ressalta ele.
Esporte: Diego Bairros fez ainda a Indicação nº 270, na qual sugere à prefeitura que instale uma estação de exercícios e alongamento (street workout) na Praça da Catedral, recentemente inaugurada ou, no Parque Central Ivan Oreste Bonato.
(Fonte Câmara de Vereadores de Joaçaba)
