domingo, abril 21, 2024

HomeEsportesEstatística já aponta Palmeiras como favorito no Brasileirão

Estatística já aponta Palmeiras como favorito no Brasileirão

Análise do matemático Tristão Garcia revela tendência de campeonato nas mãos do time paulista e também mostra chances de classificação para Libertadores, além de indicar candidatos ao rebaixamento para a Série B

Após 26 rodadaS do Brasileiro, o matemático Tristão Garcia já indica que o Palmeiras passou a ser o principal candidato ao título, com mais chances (36%) que Internacional (33%)  e São Paulo (22%). A briga por vaga na Libertadores e pela sobrevivência na Série A também sofreu alterações.

Para Garcia, referência na análise desses números que mexem com a emoção dos torcedores, Flamengo e Grêmio também estão na luta pelo título, mas vêm bem atrás dos três principais concorrentes – cada um deles tem apenas 4% de possibilidades.

Para a vaga na Libertadores, Internacional (93%), Palmeiras (92%) e São Paulo (90%) já estão praticamente garantidos. Flamengo (56%) e Grêmio (52%) disputam para saber quem deve ser o quarto classificado. Teoricamente, um deles deve assegurar presença na pré-Libertadores, que contemplaria hoje o quinto e sexto do Brasileiro.

Atlético-MG (16%) e Cruzeiro (1%) fecham a lista dos que pretendem ainda chegar a Libertadores de 2019 pela pontuação no Brasileiro. Esses apontamentos não levam em consideração a hipótese de um clube do País vencer a atual edição da Libertadores e nem mesmo quem seria o campeão da Copa do Brasil.

 

VEJA QUEM PODE CAIR ESTE ANO

Paraná – 99%

Sport – 83%

Vasco – 49%

Ceará – 44%

Chapecoense – 41%

Bahia – 28%

Vitória – 25%

América-MG – 13%

Botafogo – 5%

Corinthians – 5%

Santos – 3%

Atlético-PR – 3%

Fluminense – 2%

Posts semelhantes

Posts recentes