sábado, abril 27, 2024

HomeCasa e DecorESTILO: Bota acima dos joelhos está de volta!

ESTILO: Bota acima dos joelhos está de volta!

Quanto mais perna cobrir, melhor. Já foi o tempo em que esse calçado charmoso só brilhava em um look sexy, provocante ou no frio. As botas funcionam em qualquer ocasião.

A moda é polêmica! Vem aí a bota over the knee, que deixa qualquer look fashion. O modelo, queridinho das passarelas nas semanas de moda e das influencers, funciona em diversas ocasiões. Já foi o tempo em que o calçado só brilhava em um look sexy e provocante. Selecionamos looks de desfiles internacionais e de fashionistas para mostrar que a bota acima dos joelhos vai do jeans ao visual festa!

VERSÁTIL
O verão tá chegando junto com a vontade de usar vestidos brancos, roupas fresquinhas e sandálias de tiras nos pés, mas ainda temos muitos dias de primavera pela frente! Apesar de pensarmos imediatamente em vestidos com estampas florais ao falar na estação, também há espaço para tendências menos românticas, como a bota over the knee. O polêmico calçado pode ser mais versátil do que você imagina!

Não precisa ser top model ou uma celebridade para apostar em uma moda mais ousada como a bota over the knee. O importante é você se sentir bem dentro do estilo. Para começar, vale apostar na combinação ‘clássica’ do calçado com a saia curta, seja vestido ou minissaia mesmo.

STREET
A bota over the knee funciona muito bem em looks mais street, com jeans, como mostrou o desfile da grife Celine na Paris Fashion Week (olha lá na galeria!), ou calças justas, pantacourt, camisetas, chemises e até moletom! Sabe aquelas produções que você faria com chunky sneakers? Tenta trocar por botas!

Para um visual arrasador, digno de uma fashionista, aposte nas produções cheias de camadas, criando volume na parte de cima do look e deixando a bota reinar na parte de baixo. Num dia frio, faça um mix com camisa, suéter e jaqueta, por exemplo. Uma outra sugestão é usar um casaco como vestido e o calçado, como fez Bruna Marquezine em uma festa em Milão, na Itália. A atriz arrancou elogios com a bota pink Balenciaga que cobria até as coxas!

TREND
Assim como a bota que cobre os joelhos, a bermuda ciclista também é uma tendência que gera polêmica e que pode ser usada tanto de dia quanto de noite. Você já pensou em usá-las juntas? A influencer Alexandra Guerain fez isso ao prestigiar um desfile durante a Paris Fashion Week de Outono e Inverno. Se você não tem medo de arriscar, faça como ela: segura no carão e vai!

Posts semelhantes

Posts recentes