terça-feira, janeiro 14, 2025

HomeEsportesEverton já negocia com o Arsenal

Everton já negocia com o Arsenal

O Grêmio treinou com uma baixa nesta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. E não é qualquer uma. O técnico Renato Gaúcho não contou com Everton, liberado pelo clube para resolver questões particulares em Fortaleza. O atacante, que mantém conversas com o Arsenal, da Inglaterra, deve retornar ao convívio dos companheiros nesta terça-feira.

Apesar de a situação não envolver uma possível venda, as negociações por Everton prosseguem. Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, um intermediário do clube inglês mantém contato com os representantes do jogador.

O Grêmio já fixou o valor que deseja receber por sua parte dos direitos econômicos do jogador. É justamente este o nó a ser desatado. O Tricolor tem 50% dos direitos de Cebolinha. O restante está dividido entre o empresário Gilmar Veloz (30%), o investidor Celso Rigo (10%) e o Fortaleza (10%).

O Arsenal ainda não sinalizou com a oferta considerada satisfatória. Entretanto, há um clima de otimismo para o desfecho do negócio. Edu Gaspar, ex-coordenador da Seleção e atual diretor-técnico do clube inglês, já conta com a contratação do camisa 11.

O objetivo gremista era liberar o Cebolinha com valores a partir de 40 milhões de euros (R$ 167,6 milhões). A multa é o dobro disso, ou seja, R$ 392 milhões. O presidente Romildo Bolzan afirmou que espera protagonizar o “maior negócio de todos os tempos” do clube.

Principal peça de Renato Gaúcho e xodó da Seleção durante a Copa América, Everton é o artilheiro tricolor em 2019. Tem 11 gols em 28 partidas. O camisa 11 tem contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2022.

Posts semelhantes

Posts recentes