sábado, junho 22, 2024

HomeNotíciasFecam e Fiesc assinam termo de cooperação técnica

Fecam e Fiesc assinam termo de cooperação técnica

A Federação dos Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (Fecam) e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) assinaram um termo de cooperação técnica nesta quinta-feira, 16. O objetivo da parceria é a junção de esforços e o compartilhamento de recursos para a integração de serviços e ações em prol dos municípios catarinenses. Representando as duas instituições, assinaram o documento a presidente da Fecam, Milena Lopes, e o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar. O ato contou ainda com as presenças do prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, além de representantes das duas federações.

O acordo vai facilitar a ampliação de parcerias entre as entidades da FIESC e os municípios catarinenses. “A indústria é a mola propulsora do desenvolvimento de Santa Catarina. E essa parceria vai possibilitar o planejamento e a execução de ações que visem ao desenvolvimento do nosso Estado”, destacou Milena Lopes, que também é prefeita de Vargem. “Hoje, a FIESC já possui parceria com mais de 140 municípios. E queremos fortalecer ainda mais essas cooperações. Santa Catarina tem enfrentado muitos desafios em temas importantes, como saneamento e água, por exemplo, e a união dos esforços ajudará a resolver grandes problemas dos nossos municípios”, afirmou o presidente da Fiesc.

Foto Diorgenes Pandini/Divulgação

O tempo de cooperação técnica vigorará inicialmente por um período de cinco anos, e prevê, entre outras ações o compartilhamento de recursos tecnológicos, de comunicação, treinamentos, capacitações, o planejamento integrado a cada exercício fiscal, a promoção de seminários, eventos e cursos em parceria e cooperação, a disponibilização de espaços e equipamentos quando necessário, e a cooperação na estruturação de metodologias e mecanismos de transparência.

(Fonte Fábrica de Comunicação)

Posts semelhantes

Posts recentes