domingo, abril 21, 2024

HomeEsportesFerrari quer Vettel campeão em 2019

Ferrari quer Vettel campeão em 2019

   O chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, disse que a Ferrari precisa dar uma “boa base” para que Sebastian Vettel possa brigar pelo título em 2019. O “chefão” da Scuderi comentou que o piloto alemão precisa se preparar para as batalhas contra a Red Bull e Mercedes na próxima temporada.

Para vencer a Mercedes no ano que vem, o chefe da equipe italiana está ciente que deve superar seus erros. A Scuderia e Vettel sabem que erraram durante 2018. O erro mais grave da temporada aconteceu em Hockenheim, quando Vettel perdeu sua liderança para Lewis Hamilton sozinho.

“Cometemos erros dolorosos e analisamos tudo para evitar isso pela segunda vez. Buscamos o mesmo objetivo de Sebastian. Ele deve fazer o melhor possível na Ferrari”, disse Arrivabene. “Talvez ficamos devendo uns ‘incentivos’ para revidar melhor quando as coisas ficam mais difíceis”, disse ele com uma piscadela.

Brincadeiras à parte, Arrivabene sabe que seu próprio time deve preparar melhor o carro antes que Vettel poder superar seus rivais. “Precisamos dar a ele uma boa base para isso; um carro forte e um trabalho de equipe impecável. Se isso for bem-sucedido, sei que Vettel tem um desempenho muito bom e é capaz de fazer coisas grandes”, acrescentou.

NOVO CARRO
15 de fevereiro de 2019. Essa é a data em que os fãs de Fórmula 1 conhecerão o carro da Ferrari para a próxima temporada. A exibição acontecerá apenas três dias antes do início da pré-temporada, segundo anunciou a escuderia nesta sexta-feira.

Com o lançamento, o time vermelha quer quebrar a “má fase”. Isso porque, na última temporada, eles chegaram a acreditar que Sebastian Vettel  poderia levar a melhor no campeonato. Mas, pela frente, tiveram os adversários Lewis Hamilton e Mercedes.

O Projeto 670, como o trabalho em cima do carro foi apelidado, já está em andamento há alguns meses. Agora, faltam oito semanas para que o veículo seja revelado.

Além de Vettel, quem também sentará no cockpit da Ferrari é o recém contratado Charles Leclerc. Na Sauber, ele terminou em 13º, com 39 pontos. O alemão por sua vez, foi segundo colocado, com 320.

Posts semelhantes

Posts recentes